segunda-feira, 22 de março de 2010

SÁBADO BASTANTE MOVIMENTADO,MAS EM COMPENSAÇÃO O DOMINGO ESTEVE MAIS CALMO

Mais um fim-de-semana está passado,a partir de agora tenho de acordar mais cedo,porque tenho mais de metade das fêmeas a por,e amanhã vou meter uma parte delas a chocar.
No sábado alem ter acordado mais tarde do que o normal,porque no dia anterior tinha tido um jantar em Ferreiras,e quando cheguei a casa já não faltava muito para as 2h.

Estive visitas quase todo o dia,mas como ainda não tenho fêmeas a chocar,deixei entrar o pessoal todo no canaril,mas não ficamos muito tempo na conversa lá dentro,dava-se uma vista de olhos,e depois íamos conversar na rua.
No sábado de manhã depois de dar a papa c/germinado,retirei os ovos,e com tantas visitas o tempo para pouco mais deu.O tempo livre foi apenas para ir metendo material,naquelas fêmeas mais atrasadas,ou que não se ajeitam nada a fazer o ninho.

De tarde meti o resto que ainda tinha de perilha,um nikito num dos 3 copos que tenho em cada gaiola.Um utilizo para a chia,outro para a perilha e outra para a papa c/semente de germinar.Nos 4 comedouros das gaiolas,num tenho grit misturado c/ carvão vegetal,no outro papa semi-humida,e nos outros 2 alpista.
Ao final do dia estive a meter os casais de canarios encomendados nas gaiolas transportadoras para o meu vizinho,que arrancava bem cedo,para os levar para o Porto.

O Domingo foi mais calmo,depois de ter dado a papa e retirado os ovos,andei a observar os casais,tenho mais de metade das fêmeas a pôr,e bastantes c/os ninhos feitos,mas não sei o porquê,mas este ano são as castanhas pastel que estão mais atrasadas.Amanhã vou meter a primeira fornada a chocar,algumas já tem 5 ovos metidos,mas como eu quero meter logo uma quantidade considerável,espero mais um dia,assim amanhã tenho ainda mais casais a iniciar o choco.

Durante a tarde não tive visitas,e aproveitei para continuar c/ as limpezas no canaril das voadeiras,e a única visita foi a minha filha que passou com uns amigos a buscar 4 casais de pasteis que eu meti numa caixa,que ela levou para entregar a um criador da zona de Sintra.Assim que ela saiu fui tomar um banho e comer alguma coisa,e arrancar para o estádio Algarve para assistir ao jogo da final da Taça,Carlsberg-Cup.Tive de deixar o carro a quase 1 km do estádio,porque cheguei mesmo em cima da hora,e para jogos destes tem de se chegar pelo menos uma hora antes.Desta vez fui sozinho com a minha Maria.A coisa estava complicada á porta,estivemos praticamente uns 15 minutos fora do gradeamento para poder entrar não ainda no estádio,mas no perímetro que o rodeia e dá acesso ás portas.
Várias dezenas de policias a cavalo,e com cães,para não falar nos batalhões de policia de intervenção,faziam o policiamento da zona.

Penso que quase todos assistiram ao jogo pela TV,como tal nada há a dizer.
Pudemos mais uma vez assistir ao mau comportamento das claques,o que que já vai sendo normal,e que também vão ajudando a diminuir as pessoas no estádio,principalmente quem tem crianças.Estou-me a lembrar de depois de ter ido com os meus filhos ao novo Estádio da Luz, mais de uma dezena de vezes,eles até eram sócios,salvo erro num jogo(Benfica-Porto)estávamos no piso de baixo,e cai-nos um copo cheio cerveja em cima,e passado pouco tempo tivemos de abandonar as cadeiras,porque continuaram a cair objectos do piso de cima.
Depois disso tive imensos problemas para entrar num jogo da liga dos campeões Benfica-Manchester,iam-me espremendo os putos,na entrada para o estádio,e a partir desse dia nunca mais os levei ao futebol,apanhei um cagaço daqueles.

Sem comentários: