segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VIAGEM AO INTERNACIONAL DE REGGIO EMILIA

Como souberam estive uns dias em Itália, fomos um grupo grande(9), mas correu tudo bem, foram umas mini-férias para mudar de ares, provar comidas diferentes, conhecer novas culturas,e conviver um pouco com o pessoal.
A Itália é um país espectacular, dos que conheço da Europa é aquele em quem não me importava de viver(não é por causa dos canários)não tem nada a ver.
É pelo país em si, talvez seja aquele em que as pessoas mais se identificam connosco, até mesmo a língua é extremamente fácil de perceber, até mais fácil do que a espanhola.

Estive em Itália há 4 anos com a minha família durante 15 dias, estive em várias cidades, o mais ao sul que fui foi a Roma.
Roma foi a cidade que menos gostei, devido á confusão imensa do transito, e há falta de respeito pelos condutores, é tipo um salve-se quem puder, confusão demasiada para quem gosta pouco de andar metido no transito. Como eu ando sempre de moto, minimizava um pouco esse problema.

Já estive no centro e norte de Itália, cheguei mesmo a passar a fronteira em Triste,(onde podemos admirar toda a beleza do mar Báltico) entrar na Eslovénia, para descer junto á costa pela Croácia, até á cidade de Pula.
A Itália é um pais de contrastes, muito montanhoso junto ao mar, assim como no Norte devido aos Alpes, entretanto a zona centro é plana, como o nosso Alentejo.
Embora Florença, Génova, Veneza sejam cidades espectaculares, são as pequenas aldeias que me fascinam, quase todas elas seculares e com muita historia para contar. Resumindo vale a pena visitar este país, principalmente as pequenas aldeias, e provar toda a sua gastronomia, especializada em todo o tipo de massas, pizzas e lazanhas. Mesmo quem pensa que não gosta deste tipo de gastronomia, vai ficar a gostar.

O ano passado fui a Reggio Emilia de carro, atravessando o sul da Espanha e o sul da França.
Mas desta vez, apanhamos na sexta-feira de manhã cedo, o avião em Sevilha, e aterramos passadas 2.15h de voo, no aeroporto de Orio na cidade de Bergamo. Alugamos uma carrinha de 9 lugares e seguimos para Milão, onde almoçamos.
Demos do almoço, demos uma volta pela baixa da cidade. Milão é uma cidade mais para quem gosta de fazer compras, e estar a par da moda.
Frequentemente fazem-se eventos e exposições, como tal é uma cidade muito frequentada por homens de negocios.
Milão é uma cidade em que as mulheres perdem a cabeça num numero infinito de grandes lojas, das melhores marcas,onde podem encontar todas as novidades.

O que mais gostei desta cidade foi a visita guiada ao estádio do Internazional(Inter) e do A.C. Milan,o Giuseppe Meazza, que fica no bairro de San Siro.
Gostava um dia de assistir a uma final da liga dos campeões neste estádio, em que uma das equipas fosse o meu BENFICA.

Saímos já passavam das 18h da tarde de Milão, como são uns 160 km ate Reggio Emilia, quando chegamos á exposição, já não deixavam ninguem entrar.
Depois de encontrado o hotel, de fazermos o check-in e de metermos os sacos no hotel, fomos todos jantar a uma tratoria na zona,(nome que se dá a alguns restaurantes em Itália), depois demos uma volta pela cidade de Reggio, uma parte a pé, ainda pensámos em ir até á cidade de Parma, cidade relativamente perto, como fizemos no ano passado, mas já era tarde e estávamos um pouco cansados.

Embora o hotel fosse no centro da cidade, e ficássemos relativamente perto da exposição, a pouco mais de 5 mn de carro. Quando chegamos á exposição, já estava montes de pessoal para entrar, quando entramos já estava uma multidão lá dentro. Nestes eventos convém entrar logo cedo, mas quando o grupo é grande, temos de contar quase sempre com alguns atrasos.
Embora se fale constantemente na crise, e que realmente cá se note bastante, lá dentro não notei que tivesse menos pessoal do que o ano passado.
No sábado assim que saímos da exposição metemo-nos na auto-estrada e fomos jantar a Bolonha. Depois de jantar demos uma volta a pé pela baixa da cidade, o que nos deixou a todos deslumbrados com o movimento de pessoal nas ruas, principalmente de jovens, e com a beleza e elegância das mulheres italianas.

No domingo acordamos um pouco mais tarde, o dia estava bastante chuvoso, e o frio não ajudava nada, chegamos ainda mais tarde do que no sábado á exposição.
Comprei todos os produtos que pensava comprar, assim como uns livros na Alcedo.
Em relação aos canários não me dispensaram nada do que queria, mesmo estando disposto a pagar bem por eles, não é fácil comprar o que queremos, porque por norma não nos dispensam.
Por minha causa o grupo teve de esperar até ás 19.30h, hora que me foi entregue o ultimo dos 3 canários que comprei da exposição.
Para o ano só vou a Reggio Emilia, se comprar lá uma banca para vender os meus canários, de outra forma, não penso lá ir, mas espero poder mandar os meus canários a concorrer.
Depois de sairmos da exposição entramos na auto-estrada em direcção Milão, mas como a chuva teimava em não parar, optamos por jantar mesmo num auto-grill, antes de seguirmos em direcção ao aeroporto de Bergamo.

CAMPEONATO NACIONAL DE ORNITOLOGIA 2010 NO ENTRONCAMENTO


VOU ESTAR NUMA BANCA DE SEXTA-FEIRA DIA 10 ATE DOMINGO DIA 12 NO NACIONAL NO ENTRONCAMENTO.

JANTAR EM BOLONHA(ITALIA)




CANÁRIOS INSCRITOS PARA O NACIONAL 2010 NO ENTRONCAMENTO

CASTANHO AMARELO MOSAICO MACHO IND.
CASTANHO AMARELO MOSAICO MACHO IND.
CASTANHO AMARELO MOSAICO MACHO STAM

CASTANHO AMARELO MOSAICO FEMEA IND.
CASTANHO AMARELO MOSAICO FEMEA IND.
CASTANHO AMARELO MOSAICO FEMEA STAM

CASTANHO VERMELHO MOSAICO MACHO IND.
CASTANHO VERMELHO MOSAICO MACHO STAM

CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO MACHO IND.
CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO MACHO IND.
CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO MACHO STAM
CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO FEMEA IND.

CASTANHO OPALA AMARELO MOSAICO MACHO IND.
CASTANHO OPALA AMARELO MOSAICO MACHO STAM
CASTANHO OPALA AMARELO MOSAICO FEMEA IND.
CASTANHO OPALA AMARELO MOSAICO FEMEA STAM

CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO MACHO IND
CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO MACHO IND
CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO MACHO STAM

CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO FEMEA IND.
CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO FEMEA IND.
CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO FEMEA STAM

PHAEO AMARELO MOSAICO MACHO STAM

segunda-feira, 22 de novembro de 2010