segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SERÁ QUE VALE A PENA MANDAR FEMEAS AO NACIONAL?

Espero que todos tenham passado um Feliz Natal, e uma boa passagem de Ano, com saúde, que é o mais importante.
Eu passei o Natal na ilha da Culatra, como nos últimos anos.
Sou apreciador de ver fogo de artificio, como tal dei um pulo a Albufeira para vê-lo, foi pena durar tão pouco tempo.

Quero agradecer a todos por continuarem a perder tempo com o meu blog.
Desde Portugueses, a Brasileiros, passando pelos Franceses e Espanhóis, e a todos os que frequentemente dão uma vista olhos no meu blog.
Aumentei as visitas em relação ao ano passado, aumentei também os seguidores para 150, eu andei a mexer onde não devia, e registei-me também como seguidor, já tentei retirar a minha foto, mas ainda não consegui. Sou mais um seguidor, o 151(moço esperto) quem me souber ajudar que me explique como eu retiro a foto.

Ontem fui mais uma vez ate Lisboa, levar a minha filha, e aproveitei para fazer mais umas entregas. Há muito tempo que não apanhava tanto transito para cima, quer na nacional, quer na auto-estrada.

Vivendo e aprendendo, todas as minhas fêmeas que participaram no Nacional, já puseram, algumas delas começaram a arrancar as penas nas costas e essas foram logo para as voadeiras, as outras ainda estão cada uma na sua gaiola, com esperança que algumas se aguentem ate ao Mundial, sem se depenarem.

Quando os trouxe do Nacional tinha a luz ate ás 19h para não estranharem muito, entretanto fui baixando 10 mn. por dia, agora começa a baixar ás 17.30 h. para desligar ás 18h, vamos ver se os consigo aguentar ate ao mundial.

Resultado do Nacional:

perdi um macho pastel da equipa, mais a fêmea pastel que ganhou, dois dos machos castanhos amarelos mosaicos da equipa que levei, vão ficar em casa para a minha criação, não arrisco a leva-los ao Mundial, várias fêmeas já foram para as voadeiras.
Estava a pensar levar uma equipa de fêmeas castanho amarelo mosaico mais uma fêmea ind. e mais uma equipa de fêmeas castanho opala vermelho mosaico, vamos ver se tenho sorte, e consigo aguenta-las, mesmo já depois de todas terem posto alguns ovos na grelha, mas não vai ser facil mandar alguma femea, se ter a sorte de alguma delas ainda estar em condições, só espero que em França façam greve, e não me metam algum ovo na gaiola antes de serem julgadas.

Para o ano tenho de pensar bem, e fazer bem as contas, se vale a pena levar ao nacional, os mesmos canários que depois quero enviar ao Mundial.
Tenho participado em nacionais, e nunca me tinha acontecido tal coisa, nunca as minhas fêmeas me tinham posto, nem descontrolado desta maneira, a continuar assim deixo de enviar fêmeas ás exposições.

4 comentários:

Unknown disse...

um bom ano para ti e para todos os amigos que seguem o Blog.

pois eu tambem me queixo do Nacional.
dos 20 passaros que lá foram 17 entraram em muda...
comentários para quê...

um abraço

José Martins
Stam BZ02

Carlos Faisca disse...

Boa noite amigo José

Bom Ano tambem para ti e para a tua familia, com muita saude que é o principal.

O meu maior problema é que fiz a inscrição para o Mundial, a contar tambem com elas, porque o ano passado uma equipa de femeas castanho opala vermelho mosaico teve a sorte de obter uma medalha de prata, como tal este ano queria mandar mais uma equipa de femeas, desta raça,e uma de castanho amarelo mosaico, porque nem sempre ganham os machos, depende tambem do gosto pessoal dos juizes, assim como a qualidade das mesmas.

Eu por enquanto não vi penas, mas tem sido complicado tentar dar a volta a uma situação bastante dificil.
Tenho a luz a apagar ás 17.30, acabando por apagar completamente perto das 18h.agora já não reduzo mais, fui reduzindo com calma, uma media de 10 mn por dia.

Meus amigos esta em jogo um ano de criações, e se não mandar os meus canarios, em condições, não há sorte que me safe, como tal tenho de calma para conseguir "aguenta-los"miniminamente em condições ate o dia D.

Mas eu não culpo ninguem, o unico culpado aqui, sou eu, não tinha nada que mandar canários ao Nacional, e depois manda-los novamente ao Mundial.

Cada canario só deve fazer 2 exposições no maximo por ano, como tal alguns mandei a reggio, depois ao Nacional, e agora quero manda-los ao Mundial, não pode ser.

Os canarios que vão a Reggio Emilia, tem de ficar em casa, a recuperar para o Mundial, e os que forem ao Nacional, deviam de ser para dispensar aos criadores que os quisesem comprar.

Um abraço

Carlos Faisca

AGanchinho disse...

Boa noite amigo carlos, em primeiro lugar quero dezejar-lhe um feliz ano 2011.
No que diz respeito ao Naiconal, acontece uma femea que copmprei lá tambem já me comessou a arrancarf as penas das costas e anda sempre a tentar tirar penas da cauda, o que me me levou a coloca-la de novo na vodadeira a ver se assim consego que ela se atraze um pouco.
Com isto pergunto será que houve algum motivo em expecial para que elas se adiantem tanto?
Um abraço
AGanchinho

Carlos Faisca disse...

Boa noite amigo Ganchinho.
Desejo-lhe igualmente Um Bom Ano 2011.

Simples, factor luz, se as aves em casa estavam habituadas a ter luz ate x horas, por exemplo 19h da tarde, e de repente a luz fica ligada ate ás!!!

Eu sei que eu sai do pavilhão ás 23.20h, mais minuto menos minuto.
O que se passou durante os outros dias não vi, apenas ouvi falar, como tal não me quero manifestar, mas que houve uma grande falta de consideração para quem leva este hobbie mais a sério.Isso houve....

Devido a estes problemas a minha luz apaga ás 17.30 h, como tal ao fim da tarde nem os posso ver, mas prefiro assim do que arriscar a uma muda, ou a não aguenytar uma unica femea, agora seja o que Deus quiser.

Um abraço

Carlos Faisca