quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

OS NINHOS E O MATERIAL ESTA METIDO( A LUZ E A TEMPERATURA NÃO DERAM ALTERNATIVAS)

ontem á noite meti os ninhos e o material, a todas as minhas fêmeas, e algumas começaram logo a trabalhar, estavam aflitas, e depois a luz já esta ate ás 9h embora a vá aumentado 5 mn por dia, até as 22h. A temperatura subiu bastante cá no Algarve na ultima semana, como tal não havia maneira de as aguentar nem mais um dia, sábado de manhã retiro todas as grelhas aos machos, e já esta, mais um ano que começa.
Acabou-se o dormir ate ás 7.30 h da manhã, passando a ter de acordar ás 7h, e depois de nascerem os filhotes, ás 7h chego á garagem todos os dias, para lhe dar papa.

Nem quero pensar no trabalho que me espera.
Este ano antecipei bastante o inicio das minhas criações.
Pelas minhas previsões, vou ter canários nascidos lá para 20 de Março, o ano passado começaram a nascer a 10 de Abril. Vou ter canários umas 3 semanas antes do que o ano passado.

Sobraram-me femeas de algumas raças, como sempre acontece todos os anos, depois de acasalar, mas tem se ser assim, porque as femeas nunca são demais.

4 comentários:

Canários Izabel disse...

Caro amigo Carlos Faísca,

eu desejo ao amigo, um ano de sucesso e realizações na criação.

Gostaria de aprender mais sobre a papa dos filhotes !

É preciso administrar preventivos e curativos na papa ?

Um abraço,

Bruno

Carlos Faisca disse...

Boa tarde amigo Bruno

cada criador faz como achar melhor, eu este ano di apenas bayril aos meus canarios, nada mais, na papa se tiver problemas com os filhotes, vou meter na papa talvez um pouco fp 20/20, na altura logo vejo o que vou dar, comforme o problema que me aparecer. Depois há tambem o factor sorte á mistura, pode acertar á 1ª, ou não.

um abraço

Carlos Faisca

Canários Izabel disse...

Boa tarde,

agradeço a atenção.

Uma ótima semana.

Canários Izabel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.