terça-feira, 21 de junho de 2011

HOJE COMEÇOU O VERÃO

Hoje começou o solstício do verão, e o termómetro na minha garagem das criações marcava ás 13.00h(31.7º), o que é demasiado, é a hora que dou a papa á hora do almoço, dizem que amanhã a temperatura por cá(Algarve) vai aumentar mais 2º, em relação a hoje.
Já cheguei aos 800 canários anilhados, mas os últimos 10 ou 12, anilhei-os com anilhas de um amigo meu, que me deixou 50, para eu estar á vontade, porque eu queria ainda, anilhar com o meu stam, alguns castanhos amarelos mosaico.
O tom do vermelho dos meus opalas, não me esta a agradar, como tal já mandei vir cartaxantina para misturar ao corante. Há 3 ou 4 anos que todos os anos me acontece exactamente o mesmo!!!

Mesmo sem ter ido á praia neste fim-de-semana não consegui fazer tudo o que pensei fazer, também porque fui a um casamento.
Ando a lavar e guardar numa das minhas marquises em minha casa, as minhas gaiolas individuais de plástico, para quando precisar delas na altura de preparar os meus canários para as exposições, estarem lavadas.
Estou a gostar de os ver a mudar!!!mas não posso entrar em grandes euforias, porque ainda agora a muda vai no inicio, e só depois de terminada a muda é que podemos dar palpites.
Mas tenho fé que eles mais uma vez este ano não me vão desiludir.
Depois para quê estar aqui a dizer que tenho canários muito bons, ou deixo de ter ou são isto ou aquilo!!!

Penso que nada como um dia depois da muda terminada aparecerem para os verem.
Quem vier de férias ao Algarve que me queira visitar, também o pode fazer.
Este ano penso a partir de meados de Setembro já poder dispensar canários todos mudados. A muda está mais adiantada do que o ano passado por esta altura.
Tenho é de tentar marcar nas exposições em que participe, e o resto é conversa.
O que cada vez é mais difícil, porque todos os criadores tem bons canários, e também querem marcar, sei que a concorrencia cada vez é maior. Só sei é que me espera muito trabalho ate estarem prontos para os poder enviar ás exposições, mas com muita vontade e com calma, e na altura certa, alguns deles devem de estar em condições de poderem mostrar as suas qualidades.

6 comentários:

Eduardo_canarios disse...

Olá Sr Faísca, espero que tudo corra como deseja.
De facto temos que esperar que a muda termine para darmos palpites, porque só depois desta feita é que realmente se vê a qualidade das aves, apesar de muitas aves, antes começarem logo a destacar-se...
Uma optima muda para as suas aves!

Abraço

Eduardo Garcia

Carlos Faisca disse...

Boa tarde Edu

Há canários que mal saltam do ninhos, e já nós vemos que ele tem algo diferente, ou que se destacam dos outros da mesma raça, por este ou por aquele motivo, mas tambem ha outros que nos passam despercebidos.
Mas que após terminar a muda é que nos apercebemos realmente das suas qualidade e defeitos, depende tambem um pouco da raça em si.
A mutação opala sofre uma enorme transformação durante o periodo da muda, sendo uma das raças em que o criador não poderá dar grandes palpites, nem entrar em grandes euforias, mais ainda com o factor mosaico, que só se evidencia após a muda terminar. Como tal ha que aguardar mais umas semanas.

Boa muda tambem para os teus canários.

Um abraço

Carlos Faisca

Emanuel Faria disse...

Bom dia Sr. Carlos,

Sempre que penso no número 800 fico mesmo surpreendido.

É verdade já estamos no verão e a praia já começa a chamar por nós. Se bem que cá (Faial) ainda não está muito convidativo, estamos com 20º.

A muda é um processo que ainda demora e vejo que está ancioso para que chegue ao fim. De certeza que eles não o vão desiludir nem desanimar.
Desejo boa sorte para os concursos que participar.

Um abraço,
Emanuel Faria

Carlos Faisca disse...

Bom dia srºEmanuel


Tem toda a razão, a praia ha varios dias que chama por mim!!hoje então nem lhe conto.
As criações estao mesmo a dar as ultimas. HOhe de manhã eram 9h, ja o meu termometro na garagem das criações marcava 32.3, imagino ás 13h quanto irá estar??
Espero que em setembro quando for ai á sua ilha, a temperatura se mantenha por esses valores.

Um abraço

Carlos Faisca

Emanuel Faria disse...

Olá Sr.º Carlos,

Quando vier cá as temperaturas vão estar mais altas entre os 25º a 30º. Hoje está a chover e estamos com 20º.

Eu estive de férias aí no algarve em 2005 mais especificamente "Armação de Pera" e foi magnífico, era só praia. As nossas praias cá têm um arial basáltico e o vosso é diferente, gosto mais do vosso.

Um abraço,

Emanuel

Carlos Faisca disse...

Boa noite srºEmanuel

Eu tambem nao vou aos Açores para fazer praia, nao quer dizer que nao va se se proporcionar, mas parece-me que o tempo esta todo ocupado com visitas pelas difer
entes ilhas.
Esta tarde fui a uma praia chamada Garrao, que fica entre a praia da Quinta do Lago e a de Vale do lobo, entretanto fiz uma caminhada para cada lado e fui visitar ambas. Depois entre elas existem outras concessoes de praia com outros nomes, mas tudo em areia, nada de rochas, esta zona e chamada Sotavento, onde as praias nao tem rochas. E que vai de Vilamoura ate Vila Real de StºAntonio.

Na zona que vai de Vilamoura ate Sagres e Costa Vicentina, ja encontra praias com rochas, umas mais do que outras, onde fica Armaçao de Pera, Albufeira, Portimao, Lagos, entre outras, e chamada de zona Barlavento.

A temperatura da agua aumenta conforme nos aproximamos mais de Espanha, como tal as praias da minha zona tem normalmente a temperatura da agua ligeiramente mais elevada do que a das praias da zona de Barlavento.

Um abraço

Carlos Faisca