sexta-feira, 19 de agosto de 2011

F 10 BIOCARE(VETERENARY DESINFECTANT)


6 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Carlos Faisca...Tenho 3 filhotes q estao com 21 dias, e eles saem do ninho ficam nos puleiros e voltam para o ninho, isso é normal??E se eu tirar o ninho? Eles nao ficaram só no puleiro? E tambem minha femea esta meio q tirando as penas deles, será q ela nao esta querendo montar o ninho novamente para botar?? E o ninho está muito sujo devo tirar e limpalo antes da femea botar novamente??

Muito obragado pela atenção...
Abraço...

Carlos Faisca disse...

Boa tarde srºZebrinha

e evidente que a sua femea quer iniciar nova postura!!e se nao lhe meter material, ela vai depenar o filhotes.
Deve trocar o ninho por um limpo, e se tiver grade na gaiola, separar os filhotes atraves dela.
Com 21 dias, os filhotes ja naqo tem necessidade de ir para o ninho, como tal deve retira-lo.


Se a sua gaiola n~~ao tem grelha separadora, entao mete o ninho na gaiola, e bastante material para ela nao arrancar as penas dos filhotes.

Um abraço

Carlos Faisca

Anónimo disse...

Boa tarde Carlos Faisca...Minha gaiola tem a grelha para separar os filhotes, mais eu tenho q deixar o macho junto com os filhotes ou junto com a femea??

Muito obrigado pela atenção...
Abraço...

Carlos Faisca disse...

Boa noite srºZebrinha

Pois!!

Se a gaiola for suficientemente grande para no lado em que fique o casal o amigo possa separar 2 poleiros, entao nesse caso deixa o macho com a femea no espaço maior para o macho ter espaço para assim poder galar a femea convenientemente, e mete os filhotes do lado contrario.
Mas tem de observar se os pais dao comida aos filhotes atraves das grades.

Se a gaiola nao tiver tamanho suficiente entao deixa ficar os pais e os filhotes todos juntos, e assim que a femea meter o 2º ou 3º ovo, desde que agarre ao choco, o amigo separa entaop a femea dos filhotes e macho.
Mas se entretanto a femea nao agarrar no choco, convem deixar o macho masi alguns dias com ela, ate que ela agarre choco, e so depois mete o macho junto dos filhotes.

Um abraço

Carlos Faisca

Anónimo disse...

Boa noite Carlos Faisca...Como disse o tamanho das gaiolas, no meu caso a gaiola nao é muito grande, entao como disse tenho q deixar todos juntos certo? Mais se eu deixo eles juntos os filhotes só ficam no ninho impedindo q a femea monte o ninho novamente. E a femea bica os filhotes mesmo com o material q eu coloquei para ela montar o ninho? O q eu faço? E eu acho q o macho já galou a femea, pois ela fica montando o ninho o dia todo, pois eu separei a femea do macho e dos filhotes...

Muito obrigado pela atenção...
Abraço...

Carlos Faisca disse...

Bom dia srºZebrinha

Se a gaiola e pequena, ou deixa todos na mesma gaiola como lhe disse, entretanto os filhotes vao crescendo deixando de ligar importancia ao ninho.

E ja reparou se a femea bica mesmo os filhotes, ou será para lhes dar de comida?

Tambem pode meter o macho com os filhotes noutra gaiola, e deixar a femea construir o ninho tranquilamente, e duas ou tres vezes ao dia, ou quando tiver tempo, meta o macho junto com ela, para ele a poder galar.
Abraço
Carlos faisca