sexta-feira, 12 de agosto de 2011

LAVAGEM DAS GAIOLAS DE CRIAÇÃO E RESPECTIVA GARAGEM!!!

Aproxima-se mais um fim-de-semana, desta vez com um feriado a reboque, segunda-feira dia 15 de Agosto.
Este feriado vem mesmo a calhar, para começar a lavar comedouros, ninhos, grelhas e levar os últimos canários para as voadeiras. Preciso retirar tudo da garagem, para deixar apenas as gaiolas no canaril.
Aproxima-se 15 dias de serão no canaril, para desarmar, lavar, desinfectar, montar, secar, e tudo o que for preciso para deixar tudo impecável, ate dia 3 de setembro, dia em, que vou de ferias. Antes de ir tenho que ter as gaiolas todas prontas, para na noite anterior, fazer a tal desinfecção e fechar o canaril, durante 8 dias.

Entretanto como vou estar de ferias uma semana antes de arrancar queria também vacinar todo o plantel contra a varíola, e quero também meter 2 gotas de frontline na coxa, ou no pescoço de cada um dos meus canários, vamos ver se consigo dar conta do recado. Não vai ser fácil, eu sei.

O tempo mudou novamente, e a humidade subiu drasticamente, hoje tinha há hora do almoço 77% de humidade no meu canaril das voadeiras, e 27.5 º de temperatura.
Cada dia que passa, e a muda vai avançando, mais vou gostando dos meus canários!!
Os olho já vão saltando para aqueles que tem a muda mais avançada, e que me dão já grandes esperanças.
Posso dizer maravilhas sobre eles, que isso não conta para nada!!tenho é de marcar com eles, para poder mostrar que não estou enganado.....
Até posso estar enganado, e não marcar nada!! porque ate lá ainda há muito trabalho pela frente, e muita coisa se pode alterar, mas para já estou contente com os resultados conseguidos ate agora.
Não posso entrar em grandes euforias, porque qualquer descuido, e posso deitar tudo a perder, mas se não houver nenhum azar!!este ano vai ser o meu melhor ano em questão de qualidade no meu plantel.

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Carlos Faisca...Minha femea esta com 3 filhotes no ninho tendo eles 7 dias de vida. Gostaria de separar o casal depois q os filhotes crescerem para a femea nao botar mais..Como devo fazer, esperar os filhotes sairem do ninho e retirar o ninho da gaiola para a femea nao botar mais?Ou o q devo fazer??

Muito obrigado pela atençao...
Abraço....

Carlos Faisca disse...

Boa noite srºZebrinha

Meu amigo, por enquanto voçe ainda nao manda na natureza, como tal se ela tiver que meter os ovos, nao o vai conseguir impedir.

Deve proceder exactamente como se ela fosse criara novamente, retira-lhe o macho ja, se notar que ela sozinha da bem comida aos filhotes, depois deixa ela meter ops ovos no ninho, e retira-o durante o dia para ela dar comida aos filhotes, ao anoitecer volta a mete-lo, para ela ir la meter os ovos , no dia seguyinte retira-o novamente, para ela nao continuar a alimentar os filhotes, senao pode tar sugeito a que eles morram, poorque ela se agarra no choco, ja nao lhe liga.

Um abraço

Carlos Faisca

Carlos Faisca disse...

para ela continuar a alimentar os filhos!!percebeu a intensao?

José Martins disse...

Boas Carlos,
Pois é agora começa a canseira das limpezas gerais.
mas tem de ser e a verdade é que nesta altura temos menos trabalho.
Eu aproveitei e comecei finalmente o blogue.
podes conferir...
Canaril de Mafra JM

Carlos Faisca disse...

boa tarde José Martins

Eu tenho mesmo que dar corda nos sapatos, pois quero tirar umas ferias, e deixar as gaiolas e garagem prontas, para quando chegar começar a passar os canários para os viveiros das criações, mas para se prepararem para as exposições.

ja visitei o teu blog. Esta muito fixe!!foi pena não o teres feito ha 3 ou 4 anos, porque agora ja ha quase tantos blogs como criadores.
Todos os dias aparecem novos blogs.
Da-me a sensação que já ha criadores que primeiro fazem o seu blog, e só depois tirão os filhotes.
Espero que a muda te corra da melhor maneira possivel.

Um abraço

Carlos Faisca