quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MEDALHA DE OURO EM STAM PHAEO VERMELHO MOSAICO EM REGGIO EMILIA 2011(ITALIA)









6 comentários:

Bruno Cartaxo disse...

Parabéns Carlos...São Soberbos.
Abraço,
Bruno Cartaxo

Carlos Faisca disse...

Ola Bruno

Obrigado. realmente os dois machos do stam, o B e o C são duas aves muito bonitas.
Os 2 juizes italianos tambem gostaram, estão os dois naquele filme em cima da minha moto.

eu gostei tanto deles que os mandei!!
um abraço

carlos faisca

Bruno Cartaxo disse...

É verdade Carlos são muito bons, no video dá para notar ainda melhor o bom lipocromo mas acima de tudo o excelente castanho.. são mesmo muito bonitos. Dos Casais que o Carlos me dispensou o ano passado não consegui tirar muitos passarinhos mas os que nasceram são óptimos principalmente as fêmeas que têm um castanho muito bom também. Não era para Adquirir nenhum phaeo este ano mas realmente aquelas fêmeas merecem um bom macho.. Vamos ver o que decido e depois falaremos melhor.
Abraço e boa sorte no mundial...(com estes pássaros a sorte é é um factor secundário).

Nuno Carvalho disse...

Parabéns pelo prémio.. é uma das raças que se eu pudesse certamente iria criar, mas como este ano estive quase para deixar completamente as aves (coisa que não estou a conseguir), vou esperar uns "anos" e tentar criar no Futuro..

Boa sorte para o Mundial..
Nuno

Eduardo garcia disse...

Olá Sr Faisca, os meus sinceros parabens!
Quando fez o primeiro video dos phaeus vermelhos mosaicos e dos amarelos mosaicos, eu sempre disse e mantenho, que os vermelhos eram em muito superiores aos amarelos, e ai está o resultado, "o algodão não engana!!"

Boa sorte para o mundial!!!

Um abraço

Eduardo Garcia

Carlos Faisca disse...

Boa noite

Obrigado Nuno, fiquei contente pelo premio, se não ficasse era parvo. mas fiquei mais contente ainda pelo 3ºind. do meu pastel.

Em relaçao aos phaeos amarelos mosaico, se soubesse o que sei agora podes ter a certeza que os tinha mandado a reggio emilia, e não iam fazer ma figura.
So não mandei porque o maximo permitido era de 30 aves, senão tinham ido tambem.

Eu sempre soube que os meus phaeos vermelhos mosaico este ano estavam com melhor qualidade do que os amarelos, mas continuo a pensar que a diferença não e assim tão grande.
Se não pensasse assim tinha mandado os amarelos em vez dos vermelhos, mesmo sabendo que a concorrencia nos vermelhos e muito maior.

Penso que quando viram o video deles em cima da moto, alguns criadores nem lhes ligaram muita importancia, mesmo se notando perfeitamente a luz do sol que havia neles, um ou outro pormenor de boa qualidade.

Um abraço

carlos Faisca