domingo, 29 de janeiro de 2012

VOADEIRAS E VIVEIROS PARA DISPENSAR

TENHO 40 VIVEIROS QUE SE TRANSFORMAM EM 20 VOADEIRAS 1,28 X 0,40 cm X alt 0,35
MAIS 10 MÓDULOS COM RODAS DE 4 VOADEIRAS CADA UM DE 1,20 X 0,50 X 0,50 cm

MAIS 4 VOADEIRAS DE 1,20 X 0,50 X 0,45 cm alt

ESTE MATERIAL E TODO LACADO DE BRANCO COM TABULEIROS E GRELHAS, COM LATERAIS E FUNDOS EM CHAPA. ATENÇÃO QUE NÃO TEM ROLO, SÃO C/ TABULEIROS E GRELHAS.

TODAS AS VOADEIRAS TEM UMA SEPARAÇÃO EM CHAPA AO MEIO PARA FACILITAR AGARRAR ALGUMA AVE.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

4 CAIXAS X12 = 48 CANARIOS SEGUIRAM PARA O MUNDIAL DE ALMERIA(ESPANHA 2012)









Boa tarde. A esta hora vão a caminho de Almeria.


Acabei por fazer mais algumas trocas ao mete-los nas caixas, como tal acabei por mandar os seguintes canários: Agora já não ha mais alterações a fazer.......
2 STAM MACHOS PHAEOS VERMELHO MOSAICO,

2 STAM MACHOS CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO,

2 STAM MACHOS CASTANHO AMARELO MOSAICO,

1 STAM MACHOS CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO

1 STAM FEMEAS CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO,

1 STAM MACHOS CASTANHO VERMELHO MOSAICO,
1 STAM MACHOS CASTANHO OPALA AMARELO MOSAICO,


3 IND. MACHOS CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO,
2 IND FEMEAS CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO,

1 IND. MACHO CASTANHO OPALA AMARELO MOSAICO,

1 IND. MACHO CASTANHO AMARELO MOSAICO,

1 IND. FEMEA CASTANHO AMARELO MOSAICO,

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ESCOLHA DOS CANÁRIOS QUE VOU MANDAR AO MUNDIAL DE ALMERIA(ESPANHA 2012)

Como sempre, e para variar, deixo sempre tudo para o fim, e desta vez não foi excepção.
No domingo e ontem á hora de almoço escolhi os 48 canários que irei mandar ao Mundial de Almeria em Espanha, já na próxima sexta-feira. 10 stam e 8 ind.

Houve algumas trocas, não quer dizer que ainda não possa haver mais uma ou duas, se algo correr mal hoje, pela hora do almoço, vou lavar todos os meus canários.
Como já vos tinha dito, morreu-me o macho phaeo vermelho mosaico, do stam que fez medalha de ouro em Novembro no Internacional de Reggio Emilia(Italia), era o canário da gaiola A, que era irmão do da B, e da C, mas já arranjei um substituto e ponto final. A causa da sua morte foi culpa minha, abusei no corante, como tal o fígado não aguentou, tinha uma mancha escura por baixo do externo, ainda lhe dei chá de boldo 1 dia, mas já não fui a tempo de o salvar!!acontece normalmente aos que gostamos mais.......tambem tive um problema com uma fêmea castanho opala vermelho mosaico, e logo a que eu mais gostava, uma das unhas trazeiras de vez enquando dobra, exactamente igual a femea que o ano passado me foi desclassificada no Mundial em Tours-França, no stam de femeas dos castanhos amarelo mosaico.

Como registei apenas 2 stams de castanhos amarelos mosaicos, e tinha 3 stam prontos para mandar ao Mundial, em vez de mandar 1 stam de fêmeas e 1 stam de machos, vão ambos os stam de machos. Se alguém precisar de fêmeas castanho amarelo mosaico de boa qualidade, poderá ir ter comigo no meu stand em Almeria.
Todos os canários dos meus stams vão estar a venda, excepto alguns já vendidos, e outros reservados. Quem estiver interessado, pode me encontrar num pequeno stand.

NO PALACIO DE EXPOSIÇÕES E CONGRESOS DE ALMERIA VAI SE REALIZAR O MUNDIAL DE ORNITOLOGIA DE 2012(ESPANHA)























segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

BRUNO CESAR (CHUTA CHUTA) BRILHOU NO JOGO U-LEIRIA 0 - BENFICA 4

BASTANTE TEMPO QUE NÃO METIA UMA FOTO DO MEU CLUBE, MAS HOJE NÃO PODIA DEIXAR DE O FAZER!! DEPOIS DE TANTO TEMPO SEM PASSAR-MOS PARA A FRENTE DO CAMPEONATO......

ESCOLHI O BRUNO, PK NO JOGO DE ONTEM FOI O JOGADOR EM DESTAQUE.
ESTAMOS NO BOM CAMINHO, MAS AINDA FALTA MUITO PARA CHEGAR AO FIM DO CAMPEONATO. QUERO "AGRADECER" AO SPORTING ESTA PEQUENA AJUDA !!!!!

ROUBO DE CANARIOS AO SRºVITOR JESUS (STAM BN 99)

ASSALTARAM ONTEM Á NOITE DE UM DOS CANARIS DO MEU AMIGO VÍTOR JESUS. LEVARAM TODOS OS CANÁRIOS QUE ELE TINHA NO CANARIL DAS CRIAÇÕES, ONDE TINHA TODOS OS CANÁRIOS PARA O MUNDIAL, ALEM DE OUTROS PARA A SUA REPRODUÇÃO, PERTO DE 150 CANÁRIOS.

DAS SEGUINTES RAÇAS:
VERMELHO MOSAICO,
PHAEO VERMELHO MOSAICO,
CASTANHO VERMELHO MOSAICO,
NEGRO VERMELHO MOSAICO,
ÁGATA VERMELHO MOSAICO,
ÁGATA BRANCO,
ÁGATA TOPÁZIO VERMELHO MOSAICO.

SE ALGUÉM ENCONTRAR CANÁRIOS DESTAS RAÇAS COM O (STAM BN 99)
DEVE ENTRAR EM CONTACTO COM O CRIADOR PELO TEL:
tel: 00351 917242872 ou para o email: vitorjesus.vv@hotmail.com

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

AVES POR STAMS E IND.E SECÇÕES E % POR PAÍS NO CAMPEONATO DO MUNDO DE ORNITOLOGIA DE ALMERIA(ESPANHA 2012)




Aproxima-se mais um Mundial, desta vez mesmo aqui a nossa beira, na nossa vizinha Espanha, na cidade de Almeria. Esta em jogo praticamente todo um ano de trabalho. Eu sei que nestes eventos, a sorte também conta muito, mas meus amigos só tem sorte quem a procura!!!Eu este ano para variar!!descuidei-me um pouco, ainda nem tive tempo de escolher os que vou mandar. Tenho andado a lavar e limpar gaiolas e grelhas, e o tempo não da para tudo, mas no fim-de-semana tem de ser, já não há mais tempo para isso. Depois como estou a cortar a luz por volta das 18.30H, tenho ainda menos tempo para fazer seja o que for no canaril.


Todos os criadores Portugueses, quer concorram ou não, penso que deviam de visitar o evento, porque oportunidades como estas não surgem todos os anos.Sugiro que quem não possa ir com a família, então juntem-se com os amigos e vão, nem que seja apenas 1 dia, mas visitem o certame, pois tenho a certeza que vão sempre aprender algo, ou encontrar este ou aquele produto que procuravam há muito tempo, ou mesmo encontar o tal canário que vos vai melhorar o vosso plantel.

QUERO DESEJAR MUITA SORTE A TODOS OS CRIADORES PORTUGUESES QUE MANDAM OS SEUS CANÁRIOS AO MUNDIAL DE ESPANHA.TODOS AQUELES QUE NÃO CONSIGAM POR ALGUMA RAZÃO, CONCRETIZAR OS SEUS SONHOS!!QUE POR FAVOR NÃO DESISTAM, PORQUE VÃO TER MAIS OPORTUNIDADES DE O PODEREM REALIZAR...........TENTEM SIM!!! MELHORAR ALGO NO PRÓXIMO ANO.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

NATAL PASSADO NA ILHA DA CULATRA(FARO)































Há mais de 20 anos, que passo o dia de Natal na Ilha da Culatra, visto ser lá que vivem os meus sogros, assim como toda a família da minha mulher. Somos uns 20 no jantar de Natal em casa dos meus sogros.


No Domingo, por volta das 10.30 da manhã, o pessoal vai aparecendo e juntando-se no terraço da casa do sogro de um dos irmãos da minha mulher.


Conversa-se, bebe-se e come-se marisco, aberto na chapa ao natural, normalmente apanhado no próprio dia, ou se a maré não o permitir no dia anterior.(berbigão, ostras, ameijoas, lingueirão, e por vezes camarão apanhado na ria) alem de haver outros petiscos, todos relacionados com o mar, para petiscar antes do almoço. A cerveja essa!! é que nunca falta....




Vou vos mostrar algumas fotos, para verem como se prepara o marisco na chapa, que se


come naturalmente apenas com o gosto da agua do mar, e apenas umas gotas de limão nas ostras. Podem ver tambem a tipica feijoada de litão, tão apreciada pela minha mulher. Assim como da Ilha da Culatra.