terça-feira, 31 de julho de 2012

EM PLENA MUDA

Este ano tenho a muda da maioria dos meus canários mais atrasada, embora já tenha algumas fêmeas da 1ªcriação praticamente mudadas.
No inicio de Agosto, assim que tiver algum tempo livre vou tentar tirar algumas fotos mesmo nas voadeiras a alguns dos que tiverem a muda mais adiantada, ou quase terminada, para vocês poderem ter uma ideia sobre eles.

Foi um fim-de-semana dedicado á passarada, mas também fui á praia.
A água do mar já esta muito melhor, nota-se que a temperatura subiu um pouco, como tal tenho de aproveitar todas as oportunidades para dar uns mergulhos.
Não sou muito de me esticar ao sol, mas para fazer umas caminhadas podem contar comigo.
Como o ano passado dispensei 10 voadeiras e não adquiri ainda nenhuma nova, estas já estão a ficar superlotadas e ainda falta meter bastantes canários nas voadeiras.
Parecem-me estar a pintar dentro da normalidade, e já se vai vendo um ou outro macho com o barrete já bem delineado, e com um bom lipocromo, mas tenho de estar atento.
Esta na altura em que a muda está em pleno, as penas são mais que muitas, espero que o mês de Agosto seja quente o suficiente, e sem humidades muito altas, para que facilite mais a muda.

Continuo a dar o germinado, como o faço todo ao ano. Este ano nem estou a dar papa húmida á discrição, como habitualmente faço, optei por meter mais sementes e menos papa.
Dou nos comedores grandes alpista e um pouco de aveia descascada num canto para evitar desperdícios, e em copos separados meto chia e perilha. Este ano não estou a dar linhaça, vamos ver se no fim da muda irei sentir a sua falta.
Este ano só estou a dar papa misturada no germinado, nada mais, vamos ver se os consigo pintar convenientemente.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

PRAIA DO FAROL OU ILHA DO FAROL(FARO - ALGARVE)










































A Praia do Farol (“Farol-Mar”) está situada na Ilha da Culatra, concelho de Faro e deve-se o seu nome ao facto de nela estar localizado o farol do Cabo de St.ª. Maria. O acesso à Ilha do Farol faz-se apenas por barco. Existem ligações desde Olhão, durante todo o ano e desde Faro, a partir do Cais da Porta Nova (Portas do Mar). Durante este transporte, de aproximadamente 40min, pode-se apreciar a beleza da Ria Formosa bem como a fauna diversificada que habita nesta área protegida. Apesar da sua ocupação urbana e turística, esta praia conta com um extenso areal que, para nascente, se vai tornando gradualmente mais tranquilo. Esta praia conta com um posto de primeiros socorros, um apoio balnear e dois apoios de praia. O serviço de nadadores salvadores encontra-se assegurado em dois postos de praia.


Mais conhecida como Ilha do Farol, é um local povoado de pequenas casinhas de pescadores que lhe dão a sua graça e nos recordam a riqueza do seu mar e da sua ria.Um local único, banhado de um mar azul cristalino e um extenso areal, pode contar não só com águas límpidas, mas também com a observação de uma fauna diversificada, que só a proximidade com a Ria Formosa permite. A beleza da sua paisagem, combina com a vegetação natural que se pode observar em toda a extensão da ilha.


O Farol do Cabo de Santa Maria trata-se de uma torre branca, tronco-cónica, com esqueleto exterior em betão armado, formado por uma malha cónica de pilares e vigas. Farolim e varandim vermelhos.

segunda-feira, 23 de julho de 2012