segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ALDEIA DE SAGRES - (VILA DO BISPO)


































A aldeia de Sagres que se encontra no distrito da Vila do Bispo fica situada na ponta mais a sudoeste da Europa perto do Cabo de São Vicente. Devido a sua localização a sul do cabo, Sagres está bem protegida do agitado Oceano Atlântico e dos ventos fortes provenientes do oeste. Foi daqui que partiram numerosas expedições durante séculos passados. A época dos Descobrimentos Portugueses teve início no século XV com Dom Henrique, o Navegador. .A Fortaleza de Sagres, situada a sudoeste da aldeia de Sagres num pequeno cabo de aproximadamente 1 km de comprimento é um monumento nacional. Após a entrada por um túnel, vê-se um círculo de pedras, descoberta apenas em 1921, cuja idade e propósito são desconhecidos. Crê-se que o círculo, que tem um diâmetro de 43 m seja uma Rosa dos Ventos. Normalmente as rosas dos ventos são divididas em 32 segmentos, mas esta tem 40 segmentos, assim, pode ter sido um relógio de sol. Pensa-se que data do tempo de D.Henrique, o Navegador.Há um porto de pesca importante a leste da aldeia. De Segunda a Sexta-feira à tarde a pesca do dia é leiloada no auction hall Reserva Biogenética de Sagres: como um dos derradeiros e mais importantes trechos de litoral selvagem da Europa do Sul, que beneficia da reduzida intervenção humana e uma baixa densidade populacional, a zona da Ponta de Sagres até ao Cabo de São Vicente é uma área protegida que agrega uma grande biodiversidade de espécies e habitats naturais, muitos deles exclusivos a nível mundial.

GATO ESPERTO!!

Espero que todos tenham passado um óptimo fim-de-semana. Eu no sábado fui de manhã para a praia, mas descuidei-me no tempo e com o sol, e apanhei um escaldão jeitoso nas costas!! no domingo já não fui, fiquei a limpar voadeiras, e a lavar grelhas e a descansar, e ao fim da tarde não podia deixar de ir ate ao café ver o Glorioso.
Este ano estou armado em preguiçoso, ainda nem lavei os ninhos, mas ate ao fim-de-semana tenho de o fazer. Na próxima semana estou de ferias e quero começar a lavar e a desinfectar, as gaiolas de criação e a respectiva garagem.
Ontem de manhã estava a ver alguns dos meus canários, com porta meio aberta da garagem, numa das voadeiras com fêmeas castanho pastel vermelho mosaico, havia uma delas, que sobressai das outras por ter um castanho mais forte, apanhei-a e quando estava a tentar ver o nº da anilha, ela escapa-se e vai logo para a rua, direcção a luz.
Frente a minha garagem tem um parque de automóveis, com umas árvores já bem grandes.
Pensei logo que se fosse para as árvores não a apanhava mais, mas ela voou um pouco ate que baixou em cima de um carro.
Pensei esta já não escapa, porque temos de os apanhar logo na 1ªvez que pousam, senão descansam, ganham coragem e levantam voo, e lá se vai mais um.
Fui logo com precaução, enquanto ela escorregava pelo capot do carro abaixo, rápido para não dar hipótese de ela levantar, mas!!!!!por milésimos de segundo(quase que tocava na fêmea)um gato preto apareceu do nada e apanho-a com a boca. Ainda andei atrás do gato entre os carros, mas depois de algumas fintas, desapareceu com a fêmea sempre na boca, e ate hoje não sei mais dela. Concerteza foi fazer o banquete para sitio privado.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

FOTOS DE MACHOS CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO DE 2012

CLASSIFICAÇÕES MAIS RELEVANTES NA RAÇA CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO desde 2008.

1º E 2ºStams Machos Internacional Atlantico Caminha-2008
1ºInd Machos Internacional Atlantico Caminha - 2008
1ºInd. Femeas Internacional Atlantico Caminha - 2008

2º e 3º Stam Machos NACIONAL de Paços de Ferreira 2008

1ºe 2º Stams Machos Internacional Atlantico Barcelos 2009
1ºStam Femeas Internacional Atalantico Barcelos 2009
1º Ind.Machos Internacional Atlantico Barcelos 2009
1º e 2ºInd. Femeas Internacional Atlantico 2009

2ºSTAM MUNDIAL MATOSINHOS (PORTUGAL 2010)
2ºIND. MUNDIAL MATOSINHOS(PORTUGAL 2010)

1ºSTAM Internacional Dos Hermanas Sevilha 2010(Espanha)

1ºStam Machos Nacional do Entroncamento 2010
1ºStam Fêmeas Nacional Entroncamento 2010
1º Ind. Machos Nacional Entroncamento 2010
2ºInd. Machos Nacional Entroncamento 2010
1ºInd. Fêmeas Nacional do Entroncamento 2010

3ºSTAM MUNDIAL DE TOURS(FRANÇA 2011)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

UM POUCO MAIS DE TEMPO LIVRE!!

Não estou de férias do meu trabalho!! Mas dos canários, é como se estivesse.
Nesta altura do campeonato só faço o indispensável no canaril, nada mais do que isso, o que se calhar para alguns de vocês já seria demasiado trabalho, talvez mais do que possam imaginar, mas que para mim e insignificante. Tudo depende do ponto de vista de cada um.
Só o facto de poder acordar um pouco mais tarde e de não precisar de ir ao canaril ao fim da tarde, e a noite, para mim já é óptimo.
Foram 5 meses sem parar, de bastante trabalho, mas ainda consegui dar a volta a uma situação que pensei perdida.
Agora estou a ganhar coragem para lavar e desinfectar os ninhos, esta na altura de o fazer, e aproveitar o sol para os secar, para depois poder começar a lavar os viveiros da criação e a respectiva garagem. Falta apenas a coragem para começar.
Entretanto vou indo á praia sempre que posso, embora menos do que gostaria, mas como esta aqui a minha beira, nunca lhe dou o devido valor, mas é sempre assim.
Á noite vou dando umas voltas para espairecer. Ao fim ao cabo vivo no Algarve, tenho esse privilégio, mas o trabalho e os canários não me tem deixado muito tempo livre.
Tirei fotos aos machos castanhos opalas vermelhos mosaicos no sabado, mas ainda não tive tempo para as meter aqui no blog.

Devido ás altas temperaturas que se tem feito sentir este verão, a muda este ano esta a desenrolar-se mais rapidamente do que o habitual, espero que a temperatura continue assim durante mais 2 ou 3 semanas, o que acho pouco provável devido ao ano em questão.
Este ano estou a dar pouca papa, muito menos do que costumava dar nos outros anos, e ate agora só me morreu 1 canário jovem na muda este ano, embora ainda falta muito tempo ate que ela termine, mesmo tendo demasiados canários na muda em cada voadeira.

Estou a gostar bastante de alguns dos meus canários jovens, embora de outros nem por isso, talvez também por cada vez estar mais exigente, mas vejo que ainda tenho bastante que melhorar numa ou noutra das minhas raças. Por vezes leio o que alguns criadores escrevem sobre os seus canários, e parece-me que este ano só tiraram campeões, embora saibamos que o mesmo canário, pode não ser interpretado da mesma maneira por todos os criadores.
Espero que a muda vos esteja a correr o melhor possível.

domingo, 19 de agosto de 2012

FOTO FEMEAS CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO 1ºCRIAÇÃO DE 2012


FOTOS DE MACHO CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO DA 1ºCRIAÇÃO DE 2012


CLASSICAÇÕES MAIS RELEVANTES EM CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO DESDE 2007, ano em que começei a concorrer no Nacional.

1º e 2ºstam machos NACIONAL 2007 em Famalicão
ind. macho NACIONAL 2007 Famalicão
IND. MUNDIAL HASSELT (BÉLGICA- 2008)

stam machos NACIONAL Paços de Ferreira 2008
1º2º e 3ºStams Machos Internacional Atlantico Caminha 2008
2ºe 3ºInd.Machos Internacional Atlantico Caminha 2008
1ºInd. Femeas Internacional Atlantico Caminha 2008

1ºStam Machos Internacional Atlantico Barcelos 2009
1Ind. Machos Internacional Atlantico Barcelos 2009
Não houve Nacional em 2009 devido ao Mundial 2010 se efectuar em Portugal

IND. MUNDIAL MATOSINHOS(PORTUGAL 2010)
ind.machos NACIONAL de Entroncamento 2010
ind.fêmeas NACIONAL de Entroncamento 2010

IND. INTERNACIONAL REGGIO EMILIA (ITALIA-2011)
Não participei no Nacional de 2011.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CASTANHO OPALA AMARELO MOSAICO

Como pretendo reduzir a quantidade de casais para a próxima época, devido ao trabalho que estou a ter, aos preços que atingiram as comidas, também devido á crise que esta instalada no nosso país, como tal decidi este ano eliminar mais uma das minhas raças.
Embora fique com algumas fêmeas desta raça para servirem de madrastas, para outros dos meus casais, de fêmeas que se portem menos bem.
A raça castanho opala amarelo mosaico, é sem duvida a raça que tenho a criar melhor em minha casa, mas como não pretendo tirar quantidade, optei por ser esta a sacrificada.

Amanha quero tirar algumas fotos aos meus canários, vamos ver depois tenho tempo para as meter á noite no blog.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

terça-feira, 7 de agosto de 2012