sexta-feira, 31 de maio de 2013

MELHOROU SEM MEDICAMENTOS!!!

Esta terminado o mês de Maio, e eu durante este mês não fiz nenhum tratamento aos meus canários, mas optei por dar zentel para os desparasitar, já que ainda não o tinha feito este ano, dei 2 fins-de-semana seguidos.
As minhas femeas continuam a por ovos sem problemas, como se nada se passa-se, embora eu já tenha passado para as voadeiras algumas delas, machos já estão na muda, pelo menos uns 30, e penso meter mais alguns já nos proximos dias.

Uma coisa é certa as mortes baixaram e muito, também talvez por neste momento ter bastante mais ovos brancos.
Posso vos dizer que sem medicamentos estou a conseguir anilhar mais canários.
Gastei hoje a anilha 300, mais do que me passava pela cabeça conseguir tirar esta época. E ainda tenho bastantes femeas a chocar e a por neste momento.

Vamos ver como se vai desenrolar o ultimo mês de criação, o Junho!!!
mês que normalmente não me dá grandes alegrias........
Sim porque so deixo porem ate meados de junho, isto porque as coisas este ano me tem corrido péssimamente, senão já nem as deixava mais criarem.
Já estou farto da criação este ano, mas sabem que eu não sou de baixar os braços, e como todos sabem que as contas só se fazem no fim, vamos ver que se com um pouco de Sorte ainda consigo anilhar mais uns quantos durante este mês de Junho.
Espero que as vossas criações vos tenham corrido como esperavam.
Boa sorte.

4 comentários:

Mário Domingues disse...

Boa sorte, Faísca, ainda bem que as coisas estão correndo melhor, por aquilo que tenho ouvido dizer, e falado com outros colegas não foi o único a ter problemas á muita gente a queixar-se, por isso á que ter calma para o ano a mais.
Pelo o meu lado felizmente está correndo dentro da normalidade com 35 casais tenho 170 anilhados isto praticamente em duas posturas por isso não me posso queixar.
Faísca espero que as coisas pelo o seu lado normalizem,
Boa Sorte e um abraço amigo

Carlos Faisca disse...

Boa noite

A humidade voltou. como tal os problemas voltaram, vamos ver como vai correr o mes de junho, mas não estou muito optimista. vai indo devagarinho, como tem acontecido toda a epoca.
De qualquer forma para o ano vou reduzir 1 ou 2 raças e menos 1/3 de casais, talvez assim consiga ter menos problemas, vamos ver.
Ainda bem que as coisas lhe estão a correr melhor do que a mim, a quantidade de casais tambem me prejudicou bastante, como tal a unica solução que encontro é de reduzir mesmo. Vamos ver se consigo, porque dizer é fácil, fazer é que é mais comolicado.
Boa sorte também para si amigo Mário.

Um abraço

Carlos Faisca

Eduardo garcia disse...

Olá Faísca,todos os anos é uma situação...já deve estar habituado a este tipo de situações...

Continuação de criações.

EG

Carlos Faisca disse...

Boa noite Eduardo

Realmente até tems razão, só ke desta vez o meu tempo disponivel para eles diminuiu bastante, e o preoblema foi muito mais complicado.

Um abraço

Carlos Faisca