domingo, 29 de setembro de 2013

FERIAS QUASE NO FINAL!!

Esta noite já regresso a Portugal, depois de 10 dias em Londres. A cidade surpreendeu-me pela positiva, mas as saudades da minha cidade calma, do peixe, e principalmente dos meus canários são demasiadas.
Visitei alguns museus e zonas turisticas, assim como os campos de futebol dos 3 maiores clubes da cidade, o tottenham, o chelsea e o arsenal, este ultimo tem um estadio novo, muito semelhante ao do meu Benfica, mas ainda mais imponente, sem duvida um estadio magnifico. Mas o que mais me fascinou em Londres são os seus enormes parque muito bem tratados, sou amante da natureza desde sempre.
Não posso deixar de referir os simpáticos esquilos que se encontram em quase todos eles, embora nuns menos que noutros. São animais muito bonitos, e que não tem vergonha nem receio de nós, alguns vem mesmo comer a mão, se lhe levarem um amendoim ou uma avelã.
Quem se safou foi o meu filho que vai ter algumas camisolas, para compensar o trabalho que tem tido com os meus canários. Como dos 3 cprlubes de Londres, prefere o Chelsea, deste vai ter o equipamento completo, dos outros 2, apenas uma camisola, como recordação.

Andei bastante de metro, mas embora bastante mais lento devido ao transito, foi de autocarro que mais gostei de andar, ficamos a conhecer melhor a cidade.
Recomendo a passarem uns 5 ou 6 dias em Londres.

Amanha espera-me montes de trabalho no meu canaril.

Limpar e começar a lavar ninhos e acessórios, para depois começar a lavar os viveiros. Este ano estou 1 mês atrasados em relação ao ano passado. Estava mesmo a precisar de uma ferias dos meus canários, este ano estava mesmo saturado. Vamos ver se ainda vou a tempo de escolher e separar os canários que irão participar no Internacional de Reggio Emilia em Itália. Logo tiro umas fotos dos meus canários assim que tiver tempo.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

QUASE DE FÉRIAS!!!

Terminada a criação desta época, só agora passei todos os canarios para as voadeiras.
Foi um ano muito complicado para mim, talvez o ano em que tive mais trabalho....
Nem quero pensar no que passei. Tive várias vezes para separar tudo, mas ainda bem que não o fiz, mas só eu sei a vontade que tive de o fazer.
Embora tenha conseguido tirar apenas metade dos filhotes que tirei o ano passado, espero ainda assim, conseguir não desiludir nas 2 exposições que penso participar esta época, O Internacional de Reggio Emilia, e o Mundial de Bari, ambos em Italia.

Ainda nem começei a lavar os viveiros, nem todo o material de criações, e só o vou fazer depois de chegar das minhas férias, no final deste mês. Este ano estou esgotado.
Vou depois de amanhã passar uns dias a Londres, onde de momento está a viver a minha filha. Desta vez deixo 2 tratadores, o meu pai e o meu filho, vamos ver se eles dão conta do recado, espero que sim......

Estava a pensar terminar com a raça phaeo vermelho mosaico já esta época por reduzir os meus casais, mas vou tambem reduzir para metade do que fiz o ano passado, mas não vou acabar ainda, pois embora tenha tirado poucos, gosto bastante deles.

Sei que ainda é cedo para pensar na proxima época, mas eu já estou a fazer um esbosso para saber o que posso dispensar, e se irei precisar de adquirir algum canário para a proxima temporada. Quero criar com 100 casais, numero mais que suficiente para mim:

20  CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO
20 CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO
15 CASTANHO OPALA AMARELO MOSAICO
15 CASTANHO AMARELO MOSAICO
10 CASTANHO VERMELHO MOSAICO
10 NEGRO OPALA VERMELHO MOSAICO
10 CASTANHO PHAEO VERMELHO MOSAICO

São mais ou menos estes os casais que penso fazer para a próxima época.
Penso fazer os casais certos e ficar com uma dúzia de femeas suplentes.
Boas exposições para todos, e nunca se esqueçam que em casa eles não marcam, como tal!!
Têm de os mandar a concurso, seja ele no Mundial, ou na exposição do vosso clube.
Ao fim ao cabo todo o nosso trabalho de uma época vai se reflectir nas exposições em que iremos mandar as nossas aves. Boa sorte para todos, espero que os vossos sonhos se concretizem.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PRAIA DA FALÉSIA- ALBUFEIRA(ALGARVE)














Infraestruturas de Apoio: Acesso pedonal à praia através de escadaria e rampa em madeira, estacionamento, restaurantes, WC e vigilância na época balnear.