sábado, 27 de setembro de 2014

TERMINOU MAIS UM ANO DE CRIAÇÃO.

Este ano foi um ano daqueles!!!

No inicio a coisa esteve complicada, mas quando pensava em separar os casais, tudo mudou, e não é que ainda consegui tirar mais 40 filhotes do que no ano passado.
Embora tenha alguns canários já com a muda terminada, a maioria deles ainda estão na muda.
Este ano não devo participar no campeonato Internacional de Reggio Emilia em Itália, embora ainda não tenha a certeza. Primeiro por ter a muda dos meus canários mais atrasada do que eu gostaria, e segundo porque este ano não vou poder lá ir, pois nessa altura vou á ilha da Madeira julgar os canários de côr.

Mas!! se não os mandar ao Internacional de Reggio Emilia, se não houver nada contra, irei concerteza manda-los ao nacional de Torres Vedras.
Ainda não separei nenhum dos meus canários este ano, embora tenha alguns que já o deveria  ter feito, mas como só hoje começei a lavar os viveiros onde os vou meter, tenho de esperar até os terminar de lavar.
Depois de lavados vão passar para a garagem das voadeiras, onde os irei começar a separar com calma, e tirar algumas fotos.
 Este ano estou mesmo decidido em reduzir os meus casais em 40, como tal vou retirar o movel com 40 gaiolas do meu canaril, além de ficar mais espaço no mesmo, servindo as mesmas para a preparação de 40 canários que eventualmente irão para o Nacional ou Mundial.

Para já não estou a pensar acabar com nenhuma das minhas raças, optando por reduzir a quantidade de casais de cada uma delas,mas se tiver de optar por eliminar alguma delas, será de certeza com factor vermelho. Como tal irei dispensar mais reprodutores do que normalmente o faço, alguns mesmo Campeões em Reggio Emilia e do Mundo.(não posso ficar com todos)
 Este ano estive 15 dias de férias, e não é fácil deixar canários de factor, para alguém que embora tenha uma enorme boa vontade, perceba muito pouco sobre o hobbie, e logo 15 dias.

Boa sorte para as exposições que participem.

Um abraço

Carlos Faisca