quinta-feira, 5 de março de 2009

PRIMEIROS OVOS DO ANO

Pensava eu que tinha tudo controlado

No passado Sabado,adquiri uma nova marca de papa(Ornicare).

Como devem saber,convém habituar principalmente as femeas á nova papa,ainda por cima sendo aquela que vou utilizar na criação.(seca para juntar á semente de germinar,e semi-humida á disposição)

Meti um comedouro cheio em cada metade de voadeira, onde tenho entre 5 e 7 femeas juntas da mesma raça(papa semi-humida com aroma a anis),resultado elas comeram tudo,e eu voltei a encher o comedouro.(erro da minha parte)

Mesmo tendo apenas a luz natural,mas como abusei na papa,algumas começaram logo a puxar penas,e três delas iniciaram mesmo a postura.(3 ovos no fundo das gaiolas)

O que fazer num caso destes?

O ideal seria acasala-los,e o problema ficava resolvido,mas como por enquanto não tenho hipóteses,tive de arranjar outra alternativa.

Abri as voadeiras para elas se exercitarem e gastarem mais energias,retirei a papa, meti banheiras,pendurei corda de sisal para elas se entreterem e não arrancarem penas umas ás outras.

Só no Domingo é que vou levar os canarios para a garagem onde vou criar.
Tenho de esperar pelo menos mais uma semana para eles se ambientarem á nova (velha garagem),e também para ir aumentando as horas de luz até os juntar.

Um abraço

Carlos Faisca

Sem comentários: