sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CONTINUAM AS LIMPEZAS

Pois é!!!Limpezas, ainda por cima nesta altura do campeonato em que quase todos estão de ferias, e com a praia aqui tão perto.....
Mas tem de ser, se eu não as fizer, não tenho quem as faça por mim.
Já lavei e sequei, e guardei os comedouros, os poleiros, as grelhas, hoje e durante o fim-de-semana vou lavar e desinfectar todos os ninhos, e depois meto-os no chão, a secar em cima de toalhas na varanda do meu prédio durante 2 ou 3 dias ao sol.
São tantos que ocupava as cordas todas da roupa, e não posso fazer isso, porque o meu prédio tem 6 apartamentos.

Já limpei a mais grossa em todos os viveiros, e esta noite vou lavar os meus ninhos com agua bem quente, depois deixo-os durante um dia de molho em agua quente, com um frasco de pecusanol, tapados dentro das cubas de inox. Amanhã a tarde retiro-os para poder começar a lavar as gaiolas uma a uma dentro das cubas.
Entretanto no sábado de manha depois de tratar dos canários nas voadeiras, vou limpara tudo com o compressor, principalmente as condutas do ar, e o respectivo aparelho, assim como todos os cantinhos das gaiolas.

Espero conseguir deixar tudo pronto antes de ir de ferias, vamos ver.
Fotos só para Setembro, depois de vir de ferias, quando começar a separa-los cada um para a sua gaiola. Não pensem que não tiro fotos, por não ter aves de qualidade, e apenas porque o meu tempo esta limitado, e depois porque depois da muda terminada, as fotos tem outra beleza. Não vale a pena muitas pressas.

Mas entretanto quem tiver de ferias pelo Algarve pode sempre me visitar, como alguns criadores o tem feito este verão.

De vez enquanto vou dando Virgon´s nas minhas garagens, e depois das gaiolas todas lavadas, na noite antes de ir de ferias, meto uma mascara e com a a ajuda de um pulverizador, vou fechar as grelhas de entrada de ar, e depois de tudo retirado da garagem, comida de canários não deve de ficar, vou dar então uma boa doze de F 10, e deixar a garagem fechada durante uma semana, sem ninguém lá entrar.

Sem comentários: