sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TALAVERA DE LA REINA(ESPANHA)

VOU ESTAR NUM STAND COM O EURICO DA FONSECA, E O CANELAS, ENTRE SEXTA-FEIRA DIA 2 DE DEZEMBRO E TERÇA-FEIRA DIA 6 DE DEZEMBRO NO NACIONAL DE ESPANHA EM TALAVERA DE LA REINA.


DEPOIS DE PENSAR BEM OPTEI POR ESTE ANO NÃO PARTICIPAR NO NOSSO NACIONAL EM FAMALIÇÃO.
PARA O ANO LOGO SE VE SE MUDAREI DE IDEIAS???

SE NÃO HOUVER NADA EM CONTRA MANDAREI OS MEUS CANÁRIOS AO MUNDIAL DE ALMERIA(ESPANHA) FAZENDO APENAS 2 EXPOSIÇOES ESTE ANO.

4 comentários:

zebrinha disse...

Boa noite Carlos Faisca...Tenho outra gaiola q está com 3 filhotes de 25, 26 dias e tirei o ninho para a femea nao botar mais, a pergunta é....Posso retirar a femea e deixar o macho com os filhotes???

Muito obrigado pela atençao....

Carlos Faisca disse...

Boa noite srºZebrinha

Não e por retirar o ninho que a femea vai deixar de meter os ovos!!penso que fez mal em retira-lo, devia de lhe fornecer o material na mesma e deixar ela contrui-lo e meter os ovos, para que ela não tenha a tendencia de arrancar penas aos filhotes, devido ao cio, que por vezes e dificil de conseguir controlar.

Se o macho lhe der comida e não lhes picar deve sim, mas tem que reparar se o macho da comida aos filhotes, porque com esses dias, normalmente eles ja tentam comer, mas não o suficiente para se tornarem independentes, normalmente precisam de ainda de uma ajuda dos pais durante mais alguns dias, uns mais do que outros.

O amigo tem e que ser bom observador e reparar se os filhotes tem comida no papo, emesmo sem ver o pai a dar-lhe comida, porque por vezes eles só dão quando estão sozinhos.

Apanha o filhote e sopra por cima do peito e olha na zona do pescoço, e ai repara logo se o filhote tem sido alimentado ou não, mesmo que de momento não tenha comida no papo.


Um abraço

carlos Faisca

Antonio Costa disse...

boas amigo carlos axo que devia de partecipar no naçional porque a sua presença é uma mais valia para a exposiçao um forte abraço


http://avesdocostaacores.blogspot.com/

Carlos Faisca disse...

Boa noite amigo Antonio

Eu tambem penso da mesma maneira, mas não e so a minha como a de varios criadores, que por esta ou aquela razão tambem não levam as suas aves ao nacional.

Mas eu falo por mim, e com imensa pena que não vou participar este ano no nosso nacional, mas só eu sei o que e melhor para as minhas aves.

Este ano o nacional e uma semana mais tarde, e o Mundial 15 dias mais cedo, como tal não e compativel mandar a mesma ave as duas exposições.
Podia mandar umas aves ao nacional e outras ao Mundial, mas preciso tempo e gaiolas disponiveis para as preparar, e este ano falta-me o tempo, ainda hoje estive todo o dia fora, e quinta-feira ja vou para Talavera de la Reina(Espanha)

Depois de pensar bem, e como quero ter as aves em forma para o Mundial, este ano e-me impossivel participar no Nacional.

Um abraço

Carlos Faisca