sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

RESULTADOS DOS MEUS CANARIOS NO MUNDIAL DE ALMERIA

Em relação aos meus resultados no Mundial, fiquei muito desapontado com algumas classificações!!!
Mas o que conta para mim é a qualidade das aves, desde que essas me agradem, isso e que me importa, embora uma boa classificação no Mundial ajude bastante, nisso mesmo que estavam a pensar.

Há qualquer coisa que não bate certo meus amigos, e algo terá que mudar nesse sentido, porque
a escolha de alguns juízes que vão julgar nos Mundiais, penso não ser a mais correcta.
Um canário que é bom num Internacional, como é o caso do de Reggio Emilia, não deixa de o ser no Mundial, podem é aparecer canários de melhor qualidade no Mundial e eles deixarem de premiar, podendo ate baixar 2 ou 3 pontos, agora terem menos 5 e ate 6 pontos, como aconteceu com alguns dos meus canários, isso e que eu não concordo.

Tive alguns canários com apenas 86 p. e 87 p. no Mundial, que até fizeram 92 em Reggio Emilia em Novembro, e que classificaram. São canários dos quais gosto bastante, e não é devido á sua classificação que vou deixar de ficar com eles para a minha criação. A minha questão é a seguinte!!

Neste caso aqui alguém falhou!!! ou fui eu como criador que não soube escolher os canários convenientemente que deveria ter mandado ao Mundial!!!
ou os juízes que os julgaram no Internacional de Reggio Emilia, que também gostaram deles não estão actualizados em relação a raça em questão e excederam-se nas suas classificações, ou então alguém no Mundial, simplesmente os ignorou, se calhar nem sequer olhou convenientemente para eles, ou o suficiente para lhe atribuir uma pontuação mais justa. ATENÇÃO que não estou a falar de prémios, mas sim de classificações...........

Será que há tanta diferença assim nas aves expostas, ou que as aves em causa mudaram assim tanto?? ou será que o problema e de quem as classifica???
Será que pelo menos mais um juiz entre os 2 que estão em cada mesa, e que na maioria das vezes é apenas um a julga-los, ou a eliminar logo aqueles que ELE não por qualquer razão não gostou.......
Tive outros desentendimentos no Mundial, que me deixaram muito desiludido com este hobbie, mas por enquanto não quero falar sobre o assunto, nem sei se o irei fazer, para não arranjar mais problemas.

1 comentário:

R.N.A. UB10 disse...

JInfelizmente essas coisas acontecem aqui na Itália, muitas diferenças de pontuação entre o internacional (Reggio Emilia) e da liga italiana de Ornitologia. Existe uma controvérsia acontecendo entre juízes e criadores de associação e de todos nós está doente e cansado dessa situação. Ele pede a especialização de juízes para os vários tipos de canários. vamos ver o que acontece .. Enquanto isso, perdemos fora .. Olá, Valentino!