quinta-feira, 21 de junho de 2012

JÁ FALTOU MAIS!!!!CRIAÇÕES NA RECTA FINAL.......

Este ano o tempo não tem ajudado mesmo nada nas criações.
Tenho tido semanas impressionantes, como foi o caso da semana passada, em que parecia que nada se passava, deu para anilhar uma boa quantidade de filhotes, e nem estavam a morrer filhotes, nem a morrer na casca, mas de repente a humidade sobe de 37º, 38º para mais de 70º e de repente tudo se inverte.
Fêmeas que ate agora criaram bem, de repente abandonam filhotes, ou deixam morre-los debaixo delas, sem se importarem, como se nada fosse, para não falar dos canários mortos no embrião.
Não sei o que se tem passado nas vossas criações, mas eu no inicio dei logo um palpite do que iria tirar este ano, e vai bater mais que certo meus amigos. Só não acerto no totoloto(porque também não jogo)ahahahaha. O que fazia depois com tanta guita!!!!!
Pelos que tenho anilhados, e pelo desenrolar dos acontecimentos, mesmo já tendo separado e metido nas voadeiras, pelo menos 1/5 das minhas fêmeas, e mais de metade dos meus machos, e brevemente irão mais reprodutores para as voadeiras, penso que no fim da época vou ter mais ou menos 2/3 dos canários anilhados em relação ao ano passado. O que já não é nada mau atendendo a tantas contrariedades que me tem acontecido este ano.

Tem sido um ano de extremos, estou a ficar saturado, e sem vontade de continuar muito mais a criar esta época, o que me tem dado animo e ainda vontade de continuar, é um ou outro filhote que eu queria aproveitar no inicio da época, mas que ainda não o tinha conseguido.
Quando pensava já não o conseguir, eles aparecerem quando eu já não esperava, o que ainda sabe melhor. Normalmente é quase sempre assim que acontece, quando queremos muito uma coisa, não a conseguimos obter, mas quando até já a esquecemos, e nem estamos a pensar mais nela, é ai que ela vai aparecer.
Nos canários passa-se mais ou menos a mesma coisa meus amigos, como tal!!!!
o melhor é não nos preocuparmos demasiado com este ou aquele filhote, do casal x ou y que á prior é o que achamos ser aquele que nos vai dar os melhores filhotes, ou que adquirimos fora e queremos ficar com alguns filhotes, para os podermos introduzir no nosso plantel.
Hoje começa o verão, mas o tempo parece que esta a começar a primavera, nada faz sentido este ano, como querem que os nossos canários consigam criar em condições.
Agora há que lhes proporcionar as melhores condições possíveis para que a muda corra dentro da normalidade, sem tantos problemas, para que na altura das grandes decisões, os nossos canários nos possam dar mais uma vez algumas alegrias.
Boa sorte e o que vos desejo, e tenham calma e paciência, porque para a próxima época as coisas irão correr melhor quase de certeza. E que Portugal ganhe logo a noite 2-1 á
Republica Checa.

Sem comentários: