segunda-feira, 27 de agosto de 2012

GATO ESPERTO!!

Espero que todos tenham passado um óptimo fim-de-semana. Eu no sábado fui de manhã para a praia, mas descuidei-me no tempo e com o sol, e apanhei um escaldão jeitoso nas costas!! no domingo já não fui, fiquei a limpar voadeiras, e a lavar grelhas e a descansar, e ao fim da tarde não podia deixar de ir ate ao café ver o Glorioso.
Este ano estou armado em preguiçoso, ainda nem lavei os ninhos, mas ate ao fim-de-semana tenho de o fazer. Na próxima semana estou de ferias e quero começar a lavar e a desinfectar, as gaiolas de criação e a respectiva garagem.
Ontem de manhã estava a ver alguns dos meus canários, com porta meio aberta da garagem, numa das voadeiras com fêmeas castanho pastel vermelho mosaico, havia uma delas, que sobressai das outras por ter um castanho mais forte, apanhei-a e quando estava a tentar ver o nº da anilha, ela escapa-se e vai logo para a rua, direcção a luz.
Frente a minha garagem tem um parque de automóveis, com umas árvores já bem grandes.
Pensei logo que se fosse para as árvores não a apanhava mais, mas ela voou um pouco ate que baixou em cima de um carro.
Pensei esta já não escapa, porque temos de os apanhar logo na 1ªvez que pousam, senão descansam, ganham coragem e levantam voo, e lá se vai mais um.
Fui logo com precaução, enquanto ela escorregava pelo capot do carro abaixo, rápido para não dar hipótese de ela levantar, mas!!!!!por milésimos de segundo(quase que tocava na fêmea)um gato preto apareceu do nada e apanho-a com a boca. Ainda andei atrás do gato entre os carros, mas depois de algumas fintas, desapareceu com a fêmea sempre na boca, e ate hoje não sei mais dela. Concerteza foi fazer o banquete para sitio privado.

Sem comentários: