terça-feira, 11 de setembro de 2012

POR VEZES TAMBEM ACONTECE!!!

Este ano como puderam constatar tirei bastante menos canários do que no ano passado, mesmo assim tirei canários demasiados, atendendo á situação do nosso país.
Espero para o próximo ano tirar menos do que este ano, e continuar a reduzir nos próximos anos, para não ter de acabar.

Primeiro porque algumas comidas encareceram demasiado, depois porque a procura e o valor das aves vem descendo ano após ano, em muitos casos já não paga a comida das aves, quanto mais as exposições e tudo o resto que envolve este hobbie, já para não falar em medicamentos.
Depois tem o factor obrigação, ou seja aqui não há sábados nem domingos, e muito menos feriados. Mesmo naqueles dias que nos apetece menos, ou porque nos deitamos tarde, ou porque não nos sentimos bem, ou mesmo porque estamos saturados, temos de lá ir.
Ou então temos de ter alguém de confiança que o faça por nós.
Férias!!! pois essas só se alguém ficar com eles, o que por vezes não é fácil.

Já para não falar dos zunzuns que vou ouvindo e lendo aqui ou ali, que se for verdade vamos ter todos de acabar com este hobbie. Se a bola de neve rebolar, vai levar todos sem excepção, a diferença é que uns vão aguentar mais tempo do que outros.

Não tenho tirado fotos, porque não tenho tido tempo, tenho andado a lavar ninhos, gaiolas, e todos os utensílios relacionados com o hobbie, e penso ainda demorar mais uma, no máximo duas semanas ate ter tudo pronto, para poder começar a separar os canários nascidos este ano para a garagem das criações. Estou saturado, foi um ano desgastante, e ferias nicles, tenho ido á praia um dia ou outro e nada mais.

Cada criador é livre, e deve tentar vender os seus canários a um preço mais justo, mas acho curioso quando alguns criadores, fazem publicidade que compraram os seus canários ao criador x ou y, campeão do Mundo, ou campeão de Itália, ou da Bélgica, ou da Espanha ou mesmo de Portugal.
Mas esses canários que lhes adquirimos eram os que estavam classificados!!!
E mesmo que fossem, o que é que já ganharam nessa raça, isso é que importa, é o que conseguiram obter com os filhos ou os netos adquiridos.

Vou só vos dar um exemplo, embora eu tenha vários. Adquiri um macho castanho pastel vermelho mosaico, o ano passado na exposição Internacional de reggio Emília em Itália, que estava exposto ind. que embora não estivesse classificado, mas tinha uma boa pontuação,(eu gostei dele)ave de muito boa qualidade e oriunda de um dos melhores criadores da raça na actualidade e pelo qual paguei um valor muito acima da media.
Por acaso ate me galou alguns filhotes, mas infelizmente vou ter de me desfazer de todos eles, porque não quero estragar tudo o que consegui fazer durante anos nesta raça.
Resumindo, alem de alguns filhotes trazerem rectrizes e remizes brancas, outros ainda vem bastante despigmentados, por sorte ate não foram muitos.

Como tal penso que lá por termos adquirido as nossas aves ao campeão do Mundo, penso que isso não seja o suficiente para pensarmos que também já o somos, temos de o demonstrar.

Sem comentários: