segunda-feira, 8 de outubro de 2012

EXPOSIÇÕES QUE PENSO PARTICIPAR ESTE ANO

REGGIO EMILIA(ITÁLIA) embora este ano tenha a muda bastante atrasada de alguns canários, não posso deixar de participar, embora tenha feito umas alterações de ultima hora, e em vez de 7 stam e 2 ind.
Alterei para 6 stam e 6 ind.

Em principio este ano se não houver nenhuma contrariedade, penso participar no Nacional em Vila Franca de Xira. penso já ter mais opções para essa altura. Como estou a pensar seriamente deixar de concorrer em Portugal,(isto não quer dizer que um dia não mude ideias, mas para já é esse o meu pensamento) penso que Vila Franca de Xira será o local ideal para participar pela minha ultima vez.

MUNDIAL DA BELGICA - HASSELT  em Janeiro de 2013.
Para já posso apenas confirmar que vou la estar durante os 5 dias do evento num Stand.
Participar!!!!Talvez ..........
Depois do Nacional logo decido com mais calma, se ainda vou ter disposição e vontade para preparar mais canários esta época. Só mesmo em cima da hora é que irei decidir, se este ano irei participar ou não no Mundial.
Depois em Portugal já ninguém se preocupa em adquirir qualidade.
Neste momento apenas conta o valor da ave em questão, se a ave tem ou não qualidade!! isso não importa.
Mas para o ano quando chegar a altura de os apanharem para mandar a uma qualquer exposição, aí é que vão notar as diferenças, porque quando se adquire uma ave esqueces que quase tudo vai ser transportado para os filhotes(os defeitos também).
Eu sempre disse e volto a frisar, que não vele a pena criar com muitos casais, tem e de criar com alguma qualidade. Como tal eu preciso, e vou ter de reduzir um pouco todos os anos.
Embora me pareça que a maioria dos criadores portugueses, cada vez menos se preocupam em adquirir qualidade, basta verem que praticamente são sempre os mesmos a marcar em determinadas raças.
Mas depois quando tiverem oportunidade de os ver expostos, é que vão ver que afinal há algumas diferenças.
Desejo Boa Sorte a todos nas exposições em que vão participar, e sejam honestos convosco na hora de inscreverem as vossas aves.
Canários na muda, ou com grandes defeitos de plumagem(quistos), falta de dedo ou de uma unha, ou canário que por alguma razão não vos agradem, apenas mandar por mandar, penso que não é uma boa politica.
Mandar para meter a venda, pois!!é uma opção atendendo á crise que o nosso pais atravessa, mas será que quando esse canário não nos agrada mesmo nada, não será melhor optar por mete-lo na loja.

Sem comentários: