quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

SABADO É O DIA "D" PARA A ESCOLHA DOS MEUS CANARIOS QUE IRÃO ATE AO MUNDIAL DE HASSELT- BELGICA 2013

Como já se aperceberam, este ano, tal como o ano passado, não participei no nosso Nacional, embora por razões diferentes.
O ano passado não participei devido ao que tinha acontecido no ano anterior, em relação a vários factores, que não vale a pena voltar a frisar.
Este ano, embora tivesse pensando em mandar por volta de umas 70 aves, (já estavam separadas), acabei por não as mandar por 2 razões.
1º-Tinha de ser a minha mulher a apanhar os canários e a mete-los nas caixas, coisa que ela nunca fez, visto que eu estava em Espanha, no sábado da entrega dos mesmos.

2º-Porque o meu clube me pediu 3 eur. por cada canários que eu enviasse ao Nacional, pelo transporte dos mesmos, o que eu achei uma verba exorbitante. Eles lá devem de ter as suas razões,(por eu não ter participado na exposição do C.A.A.) duvido é que mais alguma vez participe tanto no clube, como em nome do mesmo em alguma exposição.
Basta fazer contas, 3 eur. de transporte mais 3 eur. de inscrição de cada canário, já dava 6 eur por cada ave.
Mais caro do que a inscrição de cada canário no Internacional de Reggio Emilia em Itália.

Eu estava a pensar levar, por volta de 70 canários ao nacional em Vila Franca de Xira, este ano, então com praticamente o mesmo dinheiro, vou mandar metade ao Mundial de Hasselt (Belgica 2013) e seja o que Deus quiser.

Como vos disse ainda não escolhi nenhum dos meus canários que irei enviar ao Mundial, mas atendendo ao que vou vendo, penso mandar á volta 30 canários, no máximo 36 para completar as 3 caixas. Vamos ver o que irei fazer. Mas cada vez estou mais desmotivado com o hobbie.
Sábado é o ultimo dia livre que tenho para o fazer, para no Domingo os poder inscrever no Nacional de Vila Franca de Xira.

6 comentários:

kikinha disse...

pois é, já não dá tanto dinheiro não é? temos pena ,deviam é ser todos de borla, como o amigo diz é um hobby não devia gerar lucros, já é bom não haver muito prejuiso.

Carlos Faisca disse...

Bom dia. Desculpe, mas não a estou a perceber onde quer chegar!!
A senhora acha que deviam ser todos á borla!!nem vou comentar a sua afirmação.

Cumprimentos

Carlos Faisca

kikinha disse...

"A senhora acha que deviam ser todos á borla!!nem vou comentar a sua afirmação."

Boa tarde sr. Carlos, ora nem mais se é um hobby deve ser visto como tal, ou acha que quem gosta de peixes e têm um aquário em casa está a espera que os peixinhos criem para rentabilizar as despesas relativas à manutenção do mesmo? não creio.
A maioria dos criadores, como o sr. habituaram-se a ganhar uns trocos extras a conta das suas aves e das latas que vão ganhando nos eventos de exposição, de tal maneira que tenho sérias duvidas se o que procuram é aves o mais aproximado do standart por gosto da espécie, ou porque assim conseguem uma melhor oportunidade de negocio ,o que é usual é que quando uma determinada raça de canário desvaloriza depressa os criadores a deixam de criar.
Por isso face a conjuntura económica do nosso país , calculo que o amigo tenha mais dificuldade em fazer escoar os seus canários, compreendendo assim a sua afirmação de que "está desiludido com o hobby".
Cumprimentos.

Carlos Faisca disse...

Boa noite Sr.Kikinha

A senhora não tem mesmo a noção do que esta a dizer!!esta a comparar criar peixes num aquario com criar canarios!!!

E depois ha canarios e canários!!
Fique a saber que se fosse pelo aspecto monetario já ha alguns anos que tinha terminado com o hobbie. Ninguem que esteja aqui com esse fim vai conseguir aguentar a cria-los, pode ter a certeza.

Não estou desiludido com o hobbie devido ao que esta a pensar.
Estou desiludido por outros motivos.
Se acha ser assim tão rentavel criar canarios, porque não começa a cria-los.
não precisa de me dizer qual a situação economica que o nosso pais esta a atravessar, que todos sabemos.
Penso que não foi este hobbie que contribui para isso. Mas adiante.

Fique bem. cumprimentos

Carlos Faisca

Antonio Costa disse...

BOAS AMIGO CARLOS
na minha openiao acho que o naçional ficou a perder com o grande criador que é porque os seus passaros davam outro brilho desculpa mas é a minha openiao
UM FORTE ABRAÇO

http://avesdocostaacores.blogspot.pt/

Carlos Faisca disse...

Bom dia amigo Antonio

Obrigado pela parte que me toca, mas ontem estive a visitar a exposição e gostei bastante da qualidade da mesma.

Este ano por diferentes factores não mandei ao nosso Nacional, mas penso por um lado que este devia ter sido feito pelo menos 1 semana antes, como na nossa vizinha Espanha, que embora este ano tenha feito uma semana depois do que o normal, fez-o 1 semana antes.

Devem de achar estranho porque este meu comentario, mas reparem, quem vai levar o mesmo canario ao Mundial a difença e de menos de 1 mes, porque dia 14 á noite tem de ser entregues as aves que vão participar num Mundial, e se não sabem, a diferença devia de ser de 5 semanas, para no caso de se partir alguma remige ou rectrize, esta ter tempo suficiente de crescer.

Um abraço

Carlos Faisca