sexta-feira, 5 de abril de 2013

BENFICA - 3 / NEWCASTLE - 1











MUITA PACIENCIA E ALGUMA CORAGEM!!!

Nem sei por onde começar......
Então vamos começar pelas boas.

O Benfica ontem deu um passo no apuramento para as meias finais da UEFA.
Tenho visto alguns jogos de futebol nos últimos dias, coisa que não teria tempo se tudo me estivesse a correr dentro da normalidade.
Já percebi que não vale a pena me massacrar mais com o assunto, é jogar fora os mortos, retirar os ninhos, para elas ganharem cio novamente, tornar a mete-los passados uns 2 ou 3 dias, e depois voltar a meter novo material para as fêmeas iniciarem uma nova postura.
Os problemas continuam, agora na 2ªpostura além de continuarem a morrer os filhotes pequenos, aumentou bastante a quantidade de ovos brancos, o que é perfeitamente normal.
Quem tem tantos casais como eu, é normal todos os anos surgirem alguns problemas, mas como este ano, nunca me lembro que tal me tivesses acontecido.
Resumindo, tudo leva a crer que apanhei “algures” uma bactéria, ou então que tenha sido apanhada através de alguma semente estragada, que me esta a querer desmotivar e fazer com que eu baixe os braços e pare com a criação este ano.
Mas como eu sou muito teimoso, e embora ande triste e bastante desmotivado, vou sempre acreditar até ao fim, que ainda é possível conseguir tirar pelo menos uma determinada quantidade de filhotes, que me permita participar pelo menos no Internacional de Reggio Emilia em Itália.
Depois de ter tido o cuidado de este ano fazer tudo certinho, estou a apanhar por tabela.

Os reprodutores continuam em forma, não lhes noto nada, as fêmeas põem os ovos normalmente, os filhotes nascem quase todos, mas….ao 2º dia , ou enrolam, e ficam esmagados, ou rebentam.
Até já tenho receio de ir ver os ninhos com os filhotes com 2 ou 3 dias de vida.
Vou ter de ter muita paciência, calma e alguma coragem para aguentar a criação este ano até ao fim.
Se no fim das criações, eu tivesses nas minhas voadeiras, tantos filhotes, como aqueles que já joguei para o lixo este ano, iria ter um bom ano de criações.
Há uns 15 dias que nem entro na garagem das voadeiras, era para as estar a lavar e desinfectar, mas depois do que me tem acontecido, a vontade não é nenhuma.
Boa sorte para as vossas criações, espero que o ano vos esteja a correr bem.