POIS É MEUS AMIGOS,QUANDO QUEREMOS TIRAR MAIS FILHOTES DE UMA RAÇA,QUE TEMOS MENOS CASAIS,PARA PODERMOS AUMENTAR A QUANTIDADE DE CASAIS NO PRÓXIMO ANO,PARECE QUE TODOS OS PROBLEMAS,SÃO NELA QUE APARECEM.
ATÉ AGORA APENAS ME MORREU UMA FEMEA,E LOGO A UNICA PORTADORA DE PHAEO VERMELHO QUE TINHA,HOJE DE MANHÃ,TINHA UMA FEMEA PURA DA MESMA RAÇA,MUITO EM BAIXO,SEM LIGAR NADA AOS 3 FILHOTES,QUE ATÉ SALTARAM DO NINHO PARA LHE PEDIREM COMIDA.
COMO SÓ TENHA 4 NINHOS MAIS ATRASADOS E NUM ESTÁ APENAS A FEMEA A CRIAR OS FILHOTES,NOUTRO O MACHO NÃO DÁ COMIDA,O OUTRO TEM 5 FILHOS AINDA DENTRO DO NINHO,ACABEI POR OS METER NA GAIOLA DE UMA PHAEO AMARELA COM 4 CRIAS,MAS QUE O MACHO TAMBÉM ALIMENTA,E SEJA O QUE DEUS QUISER.
AINDA NÃO FIZ MAIS NENHUM PORTADOR DE PHAEO VERMELHO,AGORA É QUE PRETENDO TIRAR COM DUAS FEMEAS CASTANHAS HOMOZIGÓTICAS,VISTO QUE JÁ TENHO CASTANHOS VERMELHOS MAIS DO QUE SUFICIENTES.QUERIA TIRAR MAIS ALGUNS PARA MIM,E NÃO SÓ,MAS NEM SEMPRE É COMO PRETENDEMOS.
ENTRETANTO TINHA TROCADO OS 4 FILHOS DESTA PHAEO VERMELHA MOSAICO,QUE DE MOMENTO NÃO ESTÁ NADA BEM,PORQUE DE INICIO NÃO QUERIA DAR COMIDA AOS FILHOS,TALVEZ POR SER A SUA PRIMEIRA VEZ A CRIAR.METI-LHE DEBAIXO 3 PORTADORES,DUMA CASTANHA VERMELHO MOSAICO,MAS COMO ESTAVA NO VIVEIRO DE CIMA,NEM TINHA REPARADO,QUE DOIS DELES EMBORA ESTEJAM VIVOS,NÃO SE DESENVOLVERAM O MESMO DO QUE OS OUTROS 2 IRMÃOS.UM DELES NÃO ESTÁ MAU,ESTÁ BEM EMPENADO,ATÉ JÁ SALTOU DO NINHO,MAS O OUTRO VOU TER DE O JOGAR PARA O LIXO.SÓ FALTA GANHAR MAIS UM POUCO DE CORAGEM.
HOJE HÁ HORA DO ALMOÇO,PELA PRIMEIRA VEZ METI BANHEIRAS AOS CANARIOS NOVOS.
SEI QUE O DIA NÃO É O MAIS INDICADO,EM VIRTUDE DA TEMPERATURA TER DESCIDO.
MAS PARA DAR BANHO QUALQUER DIA SERVE PARA OS CANÁRIOS,DESDE QUE NÃO APANHEM ALGUMA CORRENTE DE AR,OU ALGO PARECIDO,É EVIDENTE QUE LOGO ÁS 6H,QUANDO VOLTAR AS VOU LOGO RETIRAR.
OS FILHOTES ESTÃO A LEVAR 14 DIAS A SAIR DA CASCA,E ALGUNS ATÉ 15 DIAS,MAIS UM DIA DE MÉDIA,DO QUE NA 1ºPOSTURA.TALVEZ A LUA TENHA INFLUENCIA NESTA SITUAÇÃO.
CARLOS FAISCA
Sem comentários:
Enviar um comentário