CAMPEÃO MUNDIAL CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO IND.HASSELT/BELGICA2008 MUNDIAL MATOSINHOS-PORTUGAL 2ºSTAM CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO 2ºIND.CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO IND. 3ºIND.CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO REGGIO EMILIA 2010(ITALIA) 1ºSTAM CASTANHO AMARELO MOSAICO 2ºSTAM CASTANHO OPALA AMARELO MOSAICO MUNDIAL DE TOURS 2011 1ºSTAM CASTANHO AMARELO MOSAICO 2ºIND. CASTANHO AMARELO MOSAICO 3ºSTAM CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Boas, tudo bem Benfiquista?
Agora falando de canários, existe alguma razão especial por tuas fêmeas só criarem 3 filhotes por ninhada?Tem a vêr com esses 3filhotes crescerem fortes e saudaveis é isso?Acho que já li no teu bloggue que és muito rigido na seleção dos filhotes se estes nao se desenvolvem zás lixo. È por isto não é? Podia ter perguntado por mail mas assim fica cá para outro pessoal também. Parabens pelo teu Benfica, já que o meu clube, ó minha Srª vai ali e la vai.
Bem votos de boas criações a todo o pessoal quer do bloggue quer amigo ai do Algarve.
Cumps, Nuno Faria
Bom dia amigo Nuno
Pois é quanto ao teu clube,embora continue a ter o melhor plantel,este ano parece-me que não é defenitivamente o ano dele,também não se pode ganhar sempre,faz-me lembrar aqueles criadores que vendem os melhores canários devido preço,depois querem continuar a ganhar,penso que foi o que se passou com a tua equipa,dispensou 2 pedras fundamentais na equipa o ano passado(bem vendidas,mas que este ano se notou a falta delas)é o eterno problema,falta de dinheiro,que nos obriga a vender o que temos de melhor cá,para as grandes ligas europeias.
Em relação aos ninhos,não é fácil uma femea criar 4 filhos,sem que um deles por qualquer razão aparente,não acompanhe o desenvolvimento dos outros.
Isto acontece várias vezes,e eu antes que os tenha de jogar para o lixo,sim porque encagalhou,fora não vale a pena perder tempo com ele,se os irmão estão impecáveis,é porque este tem qualquer problema,e mais um menos um,no fim as anilhas gastam-se na mesma.
Começo logo por eleminar os menos saudaveis logo á nascença,há quem tente tudo para os salvar,trocando-os de ninhos,dando-lhe papa ao bico,eu sei lá mais o quê.(eu também fazia assim,mas passado 2 ou 3 dias,morriam na mesma)e se não morriam logo,iam depois ter outros problemas.
Se eu me aperceber que o canário tem qualquer problema não o troco de ninho,pode transmitir algo aos outros do outro ninho.Troco sim de ninho qualquer canário que me pareça saudavel,que esteja em excesso,ou que a mãe não lhe dê de comida.
um abraço
Carlos Faisca
Enviar um comentário