Este ano tenho a muda da maioria dos meus canários mais atrasada, embora já tenha algumas fêmeas da 1ªcriação praticamente mudadas.
No inicio de Agosto, assim que tiver algum tempo livre vou tentar tirar algumas fotos mesmo nas voadeiras a alguns dos que tiverem a muda mais adiantada, ou quase terminada, para vocês poderem ter uma ideia sobre eles.
Foi um fim-de-semana dedicado á passarada, mas também fui á praia.
A água do mar já esta muito melhor, nota-se que a temperatura subiu um pouco, como tal tenho de aproveitar todas as oportunidades para dar uns mergulhos.
Não sou muito de me esticar ao sol, mas para fazer umas caminhadas podem contar comigo.
Como o ano passado dispensei 10 voadeiras e não adquiri ainda nenhuma nova, estas já estão a ficar superlotadas e ainda falta meter bastantes canários nas voadeiras.
Parecem-me estar a pintar dentro da normalidade, e já se vai vendo um ou outro macho com o barrete já bem delineado, e com um bom lipocromo, mas tenho de estar atento.
Esta na altura em que a muda está em pleno, as penas são mais que muitas, espero que o mês de Agosto seja quente o suficiente, e sem humidades muito altas, para que facilite mais a muda.
Continuo a dar o germinado, como o faço todo ao ano. Este ano nem estou a dar papa húmida á discrição, como habitualmente faço, optei por meter mais sementes e menos papa.
Dou nos comedores grandes alpista e um pouco de aveia descascada num canto para evitar desperdícios, e em copos separados meto chia e perilha. Este ano não estou a dar linhaça, vamos ver se no fim da muda irei sentir a sua falta.
Este ano só estou a dar papa misturada no germinado, nada mais, vamos ver se os consigo pintar convenientemente.
Sem comentários:
Enviar um comentário