segunda-feira, 27 de junho de 2011

NO SABADO Á TARDE FUI ATE Á PRAIA DO GARRÃO




Esta passado mais um fim-de-semana e desta vez, não podia deixar de ir ate a praia.
No sábado a tarde, depois de dar a papa a todos os canários, fui ate á praia do Garrão, embora esta zona seja mais conhecida como praia das "Julia´s".
Como não tenho muita paciência para me meter de barriga ao sol, a trabalhar para o bronze, fui dar umas voltas pelo areal fora, passando por outras concessões, chegando ate a praia de Vale do Lobo, acabei por ficar um pouco na conversa com um amigo da altura de escola, que já não via há anos.

Mais tarde acabei por ir em sentido contrario em direcção á praia da Quinta do Lago, embora não tenha lá chegado, porque não me podia descuidar muito com o tempo, porque tinha de voltar para dar a papa novamente aos canários.
Eu por norma não entro logo na agua assim que chego á beira mar, mas desta vez, estava tão boa que não resisti, foi chegar e entrar. O mar estava a puxar um pouco para terra, dando para apanhar umas ondas ate terra, o que eu ate gosto, faz-me lembrar os meus dias de garoto.
O dia teve magnifico para a praia, sorte para quem veio ate ao Algarve passar uns dias de férias.
No domingo pensei em ir novamente a praia depois do almoço, mas embora o tempo estivesse abafado, o sol escondeu-se durante quase todo o dia, e estava um pouco de vento, como tal pensei que estaria desagradável na praia, optando por limpar as voadeiras, e fazer algo no canaril
Tenho sempre algo para fazer, o tempo nunca dá para tudo.

Acabei por não acabar de as limpar todas, mas hoje quero ir acabar de limpar as voadeiras que faltam, mais ainda porque embora hoje a temperatura tenha descido um pouco, o que é óptimo para terminar as criações, mas em contra partida a humidade disparou para valores de inverno.
Hoje há hora do almoço tinha 70ºde humidade e 28ºde temperatura na garagem das criações e 77º de humidade e 26.5º na das voadeiras.

Perdi 2 fêmeas reprodutoras esta semana, uma castanha pastel vermelho mosaico, que estava morta em cima de 4 ovos galados, que acabei por os jogar fora,(não sabia há quanto tempo a femea estava morta, e depois também já tenho pasteis mais do que suficientes este ano) e uma opala vermelha com 3 filhotes no ninho com apenas 4 ou 5 dias de vida, acabando por morrerem também, esta estava caída na grade, mas como era uma gaiola das de cima, nem tinha reparado na femea caida na grade.
Estava gorda sem aparentar problema algum!!!acontece a qualquer um.

3 comentários:

Emanuel Faria disse...

Ola Sr. Carlos,

Belas praias... Ai as saudades desse arial!

Lamento as suas perdas.... Para quem tem poucos pássaros duas femeas com criação é uma perda significativa. Para quem tem muitos não deixa de ser uma perda na mesma.

Obrigado por partilhar essas fotos magnéficas do nosso Portugal, que tem coisas maravilhosas.

Um abraço,
Emanuel Faria

Eduardo_canarios disse...

Olá Sr Faísca, é sempre lamentável perder aves, ainda para mais quando são de boa qualidade.
Espero que agora com a muda aproximar-se que lhe corra de feição.
Desejo-lhe uma optima muda para as suas aves e que lhe corra tudo como deseja!

Um abraço

Eduardo G.

Carlos Faisca disse...

Bom dia

Realmente temos belas praias no Algarve, e são tantas que ate perdemos a conta.
Eu prefiro as ilhas, porque sempre tem menos pessoal, e a praia é mais natural, o problema é o tempo que se perde para lá ir, devido ao barco.
Mas para quem gosta de estacionar o carro perto da praia, sem ter preocupações com horarios, e quer ter mais comodidade não ha duvida que tem um grande leque de escolha.

A criação esta a terminar e pelo que me lembro perdi 5 femeas durante a epoca das minhas criações, com 145 femeas a criar e mais algumas de reserva, que tiveram de avançar, o que é perfeitamente normal.

Ninguem gosta de perder canários, e depois por norma morrerm quase sempre dos que mais gostamos, ou que depositamos mais esperanças.

Na muda ate agora perdi um opala vermelho. vamos ver como as coisas correm, mas ate agora nao me posso queixar.
Não se esqueçam que este ano ultrapaseei mesmo as minhas melhores espectativas.

Edu espero também que tenhas muita sorte na muda dos teus canários, e que no final consigas alguns campeoes.

um abraço

Carlos Faisca