quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FOTOS DA EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE REGGIO EMILIA(ITALIA)

















































































6 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Carlos Faisca...Tenho uma gaiola q está com piolhos, nao sei como q pegou mais tudo bem, entao comprei o FRONTLINE SPRAY, pois bem gostaria de saber como q vc usou ele eu seus canarios??Eu preciso pingar gotas nos canarios ou com o spray mesmo possa fazer isso??E tenho q fazer em todos os canarios certo??E quantas gotas tenho q aplicar neles??E devo repetir em um determinado tempo??


Muito Obrigado pela atenção....

Anónimo disse...

Boa tarde Carlos Faisca...Tenho uma gaiola q está com 4 filhotes q estão com 24 dias, mais o macho está tipo surrando em um filhote na cabeça dele, e está vermelha já...Porque o macho está surrando este filhote??Os outros ele trata normal, mais só esse q ele surra e nao trata...Devo separar o filhote do casal??


Muito obrigado pela ateção....

Carlos Faisca disse...

ola boa tarde srºZurrinha.

respondendo a sua 1ªquestão:Pode dar o spray na gaiola, principalemnte nos locais onde os piolhos mais de escondem, e com a ajuda de uma seringa da 2 ou 3 gotas puras de front-line nas costas dos pequenos,(não de no bico nem nos olhos) volta a repetir o mesmo pasados uns 3 ou 4 dias, no maximo uma semana para que o piolho que anda pelo seu canaril não va sugar o sangue dos filhotes, visto serem os mais vulneraveis.

Respondendo a sua 2ªquestão.

E normal por vezes os machos desconfiarem dos filhotes machos, mais ainda quando estes estão bem desenvolvidos e saudavies, voltando-se para eles com a intenção de os enfrentar, o que não e possivel.

deve urgentemente retirar esse filhote de junto do pai, senão vai mata-lo, separe-o atraves de uma grade, se repara que não lhe dão comida, meta a femea com ele, mas se entretanto ela estiver a cochar não vai ligar para ele, como tal o melhor sera mete-lo noutro ninho com filhotes da mesma idade.

Meta perilha e papa macia, pode ser que ele começe a comer antes do tempo.

tenha muita atenção com ele, senão vai perde-lo por dias!!sim poruqe mais um ou dois dias e ele ja come sozinho!!Normalmente casos destes acontecem sempre aos nossos melhores filhotes.
(eu uma vez passei-me com um macho que me fez exactamanete o mesmo, e bati com ele no chão, mas arrependi-me logo, e o instinto animal, que os faz agirem desta forma) temos de ter calma, e paciencia, e tentarmos dar a volta a situação.

um abraço

Carlos Faisca

Ricardo Ferreira disse...

Belas fotos meu amigo, que inveja eu tenho de não ter estado lá.
Talvez um dia...
Parabéns pelos resultados alcançados.

Ricardo Ferreira (Coimbra)

Carlos Faisca disse...

Boa tarde

obrigado Ricardo, tenho ainda uma serie de aves filmadas e tambem do evento para meter no meu blog.

Eu por vezes deixo aqui algumas dicas em alguns post que meto, embora cada vez vá deixando menos!! uma porque me torno repetitivo, e ha outra porque chego a conclusão que não vale a pena.

Um abraço

Carlos Faisca

Carlos Faisca disse...

Dicas para que quem me perceber poder um dia destes tambem, estar a participar e marcar em eventos deste nivel.