quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

NATAL PASSADO NA ILHA DA CULATRA(FARO)































Há mais de 20 anos, que passo o dia de Natal na Ilha da Culatra, visto ser lá que vivem os meus sogros, assim como toda a família da minha mulher. Somos uns 20 no jantar de Natal em casa dos meus sogros.


No Domingo, por volta das 10.30 da manhã, o pessoal vai aparecendo e juntando-se no terraço da casa do sogro de um dos irmãos da minha mulher.


Conversa-se, bebe-se e come-se marisco, aberto na chapa ao natural, normalmente apanhado no próprio dia, ou se a maré não o permitir no dia anterior.(berbigão, ostras, ameijoas, lingueirão, e por vezes camarão apanhado na ria) alem de haver outros petiscos, todos relacionados com o mar, para petiscar antes do almoço. A cerveja essa!! é que nunca falta....




Vou vos mostrar algumas fotos, para verem como se prepara o marisco na chapa, que se


come naturalmente apenas com o gosto da agua do mar, e apenas umas gotas de limão nas ostras. Podem ver tambem a tipica feijoada de litão, tão apreciada pela minha mulher. Assim como da Ilha da Culatra.

Sem comentários: