terça-feira, 3 de julho de 2012

LÁ CONSEGUI ANILHAR O QUE PREVIA PARA ESTA ÉPOCA!!!!!!!

Terminou mais um mês, e as criações estão a aproximar-se do fim.
Eu este ano tenho tido bastantes problemas, devido ao factor tempo, principalmente devido há humidade, porque a temperatura embora esteja inconstante, não os prejudica assim tanto. Ainda hoje tinha 32.2º C, ás 13.00h.
Ainda tenho algumas fêmeas com filhotes, na maioria deles já anilhados, com diferentes idades, mas já quase a saltarem do ninho.
Não menciono quantidades como já tem reparado ultimamente, mas posso dizer que anilhei exactamente 2/3 dos que tirei o ano passado.
O que são bastante menos.
Tenho alguns já a mudar a força toda.
Este ano parecem estar a pintar bem, vamos ver se assim continuam.

Tenho uma raça nova, que até tive há pouco tempo, mas que entretanto acabei, mas este ano adquiri novamente, os NEGROS OPALA VERMELHO MOSAICO e os NEGROS VERMELHO MOSAICO portadores de OPALA. Á prior parecem-me de excelente qualidade, mas tirei tão poucos, que não vou poder dispensar nenhum este ano.
Um casal adquiri a um criador alemão, o macho fazia parte do stam que fez medalha de ouro, e a fêmea do stam que fez medalha de prata no Mundial de Almeria Espanha deste ano.
Logo meto depois fotos deles, para verem se gostam.
Estou contente com os castanhos pastel vermelho mosaico, que na recta final se tem portado bastante melhor.
Por o que estou a ver nas voadeiras, embora tenha bastante menos do que o ano passado, estou a gostar de os ver mudar. Dizer que gosto deles é normal, e que tenho alguns muito bons, sou o criador como tal sou suspeito para falar.
Faz hoje um ano escrevi um artigo com o título:

ULTRAPASSADAS MESMO AS MINHAS MELHORES EXPECTATIVAS !!!

Onde eu falava que para o ano quero tirar filhotes e não vou conseguir!!!
Até parece que eu adivinhava.
Tem sido um ano de muito, muito trabalho, até já vou ficando saturado, porque quando as coisas correm bem ate nos esquecemos do trabalho que temos. Mas assim custa muito mais.
Lá por ter menos filhotes tirados, não quer dizer que tenha tido menos trabalho, pelo contrário. Agora há que meter todos os filhotes e pais nas voadeiras, que para o ano há mais!!!

Sem comentários: