quarta-feira, 22 de agosto de 2012

UM POUCO MAIS DE TEMPO LIVRE!!

Não estou de férias do meu trabalho!! Mas dos canários, é como se estivesse.
Nesta altura do campeonato só faço o indispensável no canaril, nada mais do que isso, o que se calhar para alguns de vocês já seria demasiado trabalho, talvez mais do que possam imaginar, mas que para mim e insignificante. Tudo depende do ponto de vista de cada um.
Só o facto de poder acordar um pouco mais tarde e de não precisar de ir ao canaril ao fim da tarde, e a noite, para mim já é óptimo.
Foram 5 meses sem parar, de bastante trabalho, mas ainda consegui dar a volta a uma situação que pensei perdida.
Agora estou a ganhar coragem para lavar e desinfectar os ninhos, esta na altura de o fazer, e aproveitar o sol para os secar, para depois poder começar a lavar os viveiros da criação e a respectiva garagem. Falta apenas a coragem para começar.
Entretanto vou indo á praia sempre que posso, embora menos do que gostaria, mas como esta aqui a minha beira, nunca lhe dou o devido valor, mas é sempre assim.
Á noite vou dando umas voltas para espairecer. Ao fim ao cabo vivo no Algarve, tenho esse privilégio, mas o trabalho e os canários não me tem deixado muito tempo livre.
Tirei fotos aos machos castanhos opalas vermelhos mosaicos no sabado, mas ainda não tive tempo para as meter aqui no blog.

Devido ás altas temperaturas que se tem feito sentir este verão, a muda este ano esta a desenrolar-se mais rapidamente do que o habitual, espero que a temperatura continue assim durante mais 2 ou 3 semanas, o que acho pouco provável devido ao ano em questão.
Este ano estou a dar pouca papa, muito menos do que costumava dar nos outros anos, e ate agora só me morreu 1 canário jovem na muda este ano, embora ainda falta muito tempo ate que ela termine, mesmo tendo demasiados canários na muda em cada voadeira.

Estou a gostar bastante de alguns dos meus canários jovens, embora de outros nem por isso, talvez também por cada vez estar mais exigente, mas vejo que ainda tenho bastante que melhorar numa ou noutra das minhas raças. Por vezes leio o que alguns criadores escrevem sobre os seus canários, e parece-me que este ano só tiraram campeões, embora saibamos que o mesmo canário, pode não ser interpretado da mesma maneira por todos os criadores.
Espero que a muda vos esteja a correr o melhor possível.

2 comentários:

Manuel Luis disse...

Descanso merecido, espero ver grandes resultados desse meses longos e quentes.
Cumprimentos

Carlos Faisca disse...

Bom dia Manuel

Este ano, as ferias não vão ser como eu queria, porque pensava em ir de ferias com a minha familia, mas o meu pai este ano não pode ficar uma semana como ficou o ano passado com os meus canários.
Como tal as poucas ferias de verao são para ir de manha á praia, e a tarde lavar e desinfectar as gaiolas de criação.
Este ano devido ao desenrolar das criações, deixei atrasar tudo.

Grandes resultados!!! se for igual ao ano passado já fico contente, embora por vezes tenhamos algumas surpresas.
Duma coisa tenho a certeza vou á luta, não posso deixa-los em casa.
Estou a pensar mandar ao Internacional de Reggio Emilia(Italia) e ao Mundial de Hasselt(Belgica)como o ano passado.
Estou ainda ponderar se irei ou não participar no nosso nacional!!
Só la mais para a frente é que irei ver as vantagens e desvantagens que eu possa ter em participar no nosso Nacional.
Se fizesse uma tabela, para ver se valia ou não a pena manda-los,e depois de tudo somado iria chegar ao fim e via ke não valia a pena mandar......
É só recuarmos 2 anos no tempo, em 2010 mandei ao nacional do Entroncamento, e ate não me posso queixar da minha participação,(2ºind) possivelmente nunca mais tenho uma participação tão boa.

Sera que vale a pena perdermos tanto tempo a preparar as nossas aves para as mandar cá, para depois simplesmente nos ignorarem?penso ke não.......
Embora este ano tenha vontade de as mandar, mas por vezes só a vontade não chega, tem de haver algo mais que compense.

Um abraço

Carlos Faisca