segunda-feira, 26 de outubro de 2009

AS PRESSAS NUNCA DÃO BONS RESULTADOS.

Ontem quis dormir um pouco mais do que devia,e acordei um pouco em cima da hora.
Depois apanhei os canários á pressa,e quase sempre as pressas não dão bons resultados.

O temovel tocava,(já está quase despachado)depois chegava outro(Néné) e batia a porta,e cada vez eu acelerava mais.Contei os canários,a quantidade estava certa,(ALLÉ).Apanhei a quantidade certa inscrita,o que não foi já nada mau.(mas devia ter dado uma vista de olhos nas gaiolas)Ao fim ao cabo até tive bastanta sorte.

Tinha metido nas gaiolas da terenziani alguns canários que eu gostava mais ,ao lado dos que iria mandar a Barcelos,a ver se terminavam a muda,se terminassem iria manda-los a Barcelos em vez dos que estavam registados,da mesma raça como é obvio.

Resultado levei um macho castanho amarelo mosaico,com a cabeça cheia de canudos,(estive para o trazer de volta,mas como já estava pago,deixei ficar)ainda estive a tentar disfarçar antes de o introduzir na respectiva gaiola,e alterar de equipa para ind.nunca me tinha acontecido tal.

Paciençia,da proxima vez tenho de acordar mais cedo.
Agradeço ao SrºJosé Martins, que me ajudou a introduzir os canários nas gaiolas,que teve de esperar um bocado enquanto tentei tirar os canudos do macho castanho,e teve de alterar uma duzia de nº de anilhas,das mesmas raças, em relação á listagem enviada,com o nº das anilhas dos canários mencionadas.

Aconteceu-me exactamente o mesmo com uma femea castanho opala vermelho mosaico,que a região ocular ainda por acabar de pintar.Também a meti em ind.e passei a que estava ind. para a equipa.
Prefiro meter um canário com algum problema a concorrer individualmente,do que penalizar toda a equipa.

Em casa antes enquanto apanhava,reparei num problema que apareceu na cauda de um phaeo amarelo mosaico(macho)tive de trazer outro com o barrete ainda para acabar de pintar(não tinha mais nenhum). Agora a que esperar pela reação do juiz.
Mas isso ás vezes acontece,por isso é que devemos de ter 5 canários preparados para trazer 4.

Desta vez fui o ultimo a despachar,esperaram todos uns 10 min a minha porta,e eu não gosto nada destas coisas.

PARABENS Á ORGANIZAÇÃO.MAIS UMA VEZ PARA NÃO VARIAR ESTEVE 5 ESTRELAS.SÓ É PENA O NORTE FICAR TÃO LONGE DO ALGARVE.
SENÃO TINHAM DE ME ATURAR EM MAIS ALGUMAS EXPOSIÇÕES AINDA ESTE ANO.

3 comentários:

Eduardo garcia disse...

Boa noite;

São situações que acontecem,mas vai ver que tudo vai correr bem...a entrega das minhas aves correu de forma normal,agora só falta mesmos esperar pelos resultados.

Um abraço

Eduardo Garcia

Carlos Faisca disse...

Bom dia Edu

Mas eu já não tenho idade para estas coisas de pressas.

A entrega correu impecavel,eu falhei foi no momento dos meter nas caixas transportadoras,e nada mais.O que se tivesse sido feito com calma não disto tinha acontecido.
Mas não é desculpa para não obter um ou outro prémio.Agora há que aguardar.Não posso falhar neste capitulo.(isto é para quem começa agora a concorrer)
Boa sorte para ti no Internacional.
Um abraço

Carlos Faisca

Carlos Faisca disse...

Boas tardes

As aves trocadas,a femea castanho opala vermelho mosaico fez 1ºlugar ind.e o macho castanho amarelo mosaico fez um 2ºlugar ind.

Eu tinha as metido de lado para irem apenas se estivessem completamente mudadas,e não é que marcaram.Isto é que foi pontaria.

Um abraço

Carlos Faisca