segunda-feira, 26 de julho de 2010

AVENTURA NA ESTRADA





Passou mais um fim-de-semana em que perdi pouco tempo com os meus canários.Era para ter limpo as minhas voadeiras,mas não tive para ai virado, pouca vontade com este calor. Dei-lhe papa 2 vezes por dia, meti-lhe agua limpa, alpista e troquei a agua das banheiras, o que já não foi pouco.
Tem estado muito calor, e com a praia aqui tão perto quem é que consegue resistir a dar um pulo á praia, para tomar uma banhoca.

Na sexta-feira á tarde, depois de sair da EDP, fui ate Alcoitão buscar a minha filha.
No regresso saí já um pouco tarde, mas mesmo assim ainda apanhei algumas filas quando sai da A5 em direcção á ponte 25 de Abril, mesmo sendo perto das 23h, havia bastante movimento na auto-estrada em direcção ao Algarve.
Como de costume fiz a auto-estrada só ate Grândola, e depois saí para a Nacional ate apanhar a via do Infante, em Grândola o meu carro entrou na reserva, mas por teimosia minha, não quis fazer 1 km para trás para atestar na bomba da BP de Grândola que esta aberta 24 h, a pensar que iria apanhar a bomba da Mimosa ou a outra logo a seguir aberta, como tem acontecido, só que desta vez já passava da meia noite, como tal estavam fechadas.
Assim que vi o caso a complicar-se,reduzi a velocidade para uma media de 80 km/h em 5ª, quando subia,nem dava para meter a 6ª a esta velocidade, assim que começava a descer, metia-o em ponto morto, embora nas descidas o carro embala-se bastante, passando mesmo dos 100 Km/h, na esperança de conseguir chegar a Albufeira, onde tinha bombas abertas 24horas, mas entretanto já no Algarve, por sorte quando já não estava á espera, apanhei uma bomba da GALP aberta já passava da 1h da manhã, que me safou a situação. Depois foi prego na chapa até casa, onde cheguei já passava das 2h da manhã.

No sábado de manhã estive na garagem, mas á tarde depois do almoço, estive a descansar um pouco, porque de manhã tinha acordado bem cedo para tratar dos canários, mais para o fim da tarde tive as primeiras visitas da época.

A minha prima Dina e o Celestino vieram jantar connosco.
Tinhamos ameijoas e ostras fresquinhas que o meu sogro que vive na Ilha da Culatra apanhou no viveiro, depois fomos dar uma volta desta vez até Olhão e Fuseta.
Já tinhamos combinado que Domingo de manhã por volta das 10.30h nos encontravamos todos na praia, e assim foi, embora os dorminhocos chegassem um pouco mais tarde.

Embora me deite sempre á sombra, descuidei-me um pouco ao sol quando fiz uma caminhada pela praia á hora do almoço, mesmo eu que sou moreno, fiquei logo um pouco avermelhado nas costas. Os meus miudos ficaram na praia com os primos, mas eu tive de voltar a casa para tratar dos canários. Dei-lhe a papa mais tarde do que o normal, só por volta das 3.30h, já depois de ter almoçado. Ainda deu para dormir uma folga ate ao jantar, que já tinhamos combinado com a familia, depois fomos ate á Praia de Faro dar uma volta.

Sem comentários: