segunda-feira, 19 de julho de 2010

CANÁRIOS MOTOS E PRAIA




Este fim-de-semana foi dedicado ás motos e á praia.
Os meus canários ficaram para 2ºplano.
Na sexta-feira á noite depois de jantar, meti-me na minha moto com o Celestino e lá fomos nós até á 29ªConcentração no Pontal. Tinha 2 convites para sexta e sábado, como tal fui aproveita-los. Sexta á noite esteve um pouco calma em relação a anos anteriores, embora aquela hora estivessem a chegar bastantes motards, principalmente portugueses e espanhóis, como tal aproveitei para tirar umas fotos ás motas e a alguns stand. A organização esta de parabéns, tudo muito bem organizado, melhorando de ano para ano.
Quem gosta de motas, e mesmo quem não gosta, vale a pena visitar esta concentração em Faro, nunca visitei mais nenhuma, e sou suspeito para falar, mas falando com quem tem por habito andar nestas andanças, diz que esta é a melhor que costuma visitar.

O evento é montado entre o aeroporto e a praia de Faro, numa grande zona de pinheiros que dá pelo nome de Pontal, penso que só lá indo para ficarem com uma ideia da dimensão e do "profissionalismo" desta concentração, praticamente feita com voluntários. Tudo bem organizado, desde várias ambulâncias paradas, a bombeiros prontos a entrar em acção a qualquer momento, até um hospital foi montado para que nada falte, casas de banho não faltam, e entre milhares de motards e de visitantes, não vi um único problema.
Estive a ver os blusões á venda nos stand, gostei de 2 deles, que depois acabei por comprar um deles no sábado á noite, já entretanto com algum desconto.

Saímos da concentração já passava da 1h da manhã, mas em direcção á Praia de Faro, para ver o ambiente, mas este ano a policia cortou a avenida poente a meio, e para que não bastasse colocou N de lombas para que o pessoal não pudesse fazer algumas "brincadeiras" com as motas. Até eu meus amigos, gosto de ver a habilidade de alguns, e as loucuras de outros, e ao fim ao cabo uma vez por ano não faz mal a ninguém, e quem gosta de motos não fica indiferente a estes excessos. Mas este ano a coisa esteve muito morna, para não dizer mesmo fria em relação aos outros anos, por culpa da policia. Pouco passava das 2h quando cheguei a casa, mais cedo do que pensava porque o ambiente não tinha nada a ver com os outros anos.

No sábado depois do almoço e de tratar da passara fui até á praia de Quarteira, com a minha maria ter com a Dina e o Celestino,(a minha filha esta em Lisboa a terminar exames, e o meu filho está na colonia da EDP, no Castelo do Bode) ficamos na praia ate ao pôr-do-sol, acabamos por jantar num restaurante á beira da praia. Voltamos a minha casa para pegar na moto e ir novamente para a concentração, acabando por lá chegar já passava da meia noite, a diferença era imensa em relação á noite anterior, o ambiente estava espectacular, e o pessoal era tanto que não podíamos nos separar muito senão perdiamo-nos de vista. Não podia chegar muito tarde a casa, porque no domingo de manhã tinha de tratar da passarada e assistir ao desfile que passa por volta das 10.30h da manhã na avenida paralela onde vivo.

Acabado o desfile lá fomos para a praia novamente, regressei para tratar dos canários eram praticamente 14.30h, quando subi para almoçar eram quase 4h da tarde, mas como era domingo não havia problema, embora houvesse quem não tivesse ficado muito contente com a hora que fui almoçar. A tarde de domingo foi dedicada á passarada, e acreditem que trabalho não me faltou. Logo coloco algumas fotos do evento.

Sem comentários: