sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TRANSPORTADORA QUASE PRONTA PARA LEVAR OS MEUS CANARIOS PARA REGGIO EMILIA

Na 1ªfoto, esta a transportadora pronta a meter no carro com 3 módulos de 12 buracos, para meter os canarios individualmente. Como vou levar 30 canários tenho de levar 3 caixas, sobrando 6 espaços.

Na 2ªfoto, podem ver a caixa já fechada e pronta.(falta meter os bebedouros c/ esponja para não derramar a agua ,e colar na tampa, bem colado com fita cola, o nº da anilha e a classe do respectivo canário, para facilitar a tarefa de quem os meter nas caixas em Reggio Emilia.
Aos quais quero desde já agradecer o seu importantíssimo papel, tanto no transporte como na entrega das aves.

Na 3ªfoto,penso que dá para notar um pouco de perilha por cima da alpista.

Na 4ªfoto nota-se a camada de alpista por cima da ligeira camada de carolo de milho.

Na 5ªfoto vê-se um pouco de carolo de milho, apenas para tapar o fundo, para absorver as fezes dos canários.

PS:Optei por não colocar qualquer recipiente c/comida,para que os canários possam ter mais espaço de movimento, facilitando também assim a comida, mesmo com pouca luz, pois não necessitam de procurar o comedouro.

Por incrivel que pareça, ainda não decedi completamente, quais vão ser os meus canarios que irão ter o previlegio de participar em Reggio Emilia este ano.
Tive de fazer algumas alterações.

Nos castanhos opala amarelo mosaico como aqueles que eu mais gosto, ainda não tem a muda completamente terminada, vou levar apenas uma equipa de machos, nos castanhos opala vermelho mosaico, como tive de arrancar as penas dos ombros a 3 dos meus melhores machos, espero que fiquem em condições de poderem participar no Mundial, vou tambem mandar uma equipa de machos.
Nos phaeos amarelos em principio vou mandar uma equipa e um macho individual.
Nos castanhos vermelho mosaico vou mandar 2 machos individualmente.
Nos castanhos amarelo mosaico vou mandar uma equipa de machos e 2 machos ind.(estou na duvida se vou ou não enviar a femea que foi a Olhão)
Nos castanhos pasteis vermelho mosaico vou mandar uma equipa de machos(vão aqui depositadas as minhas esperanças)uma femea e mais 4 machos individualmente.

2 comentários:

Carlos Ramos disse...

Desejo-te as melhor das sortes no grande evento que é Reggio E., concerteza irás representar bem o nosso país.

Forte abraço

Carlos Faisca disse...

Boa noite SrºCarlos

Eu este ano como puderam´ler no meu blog,tive algumas contrariedades nas minhas criações(mas tambem, quem não as teve, e não serve como desculpa)mas ainda tenho bastantes canarios a terminar a muda, porque descuidei-me e criei ate mais tarde do que devia, e o corante que dei nos primeiros meses não me pintou bem os meus canarios ,principalmente os ombros que pintam em primeiro do que as mascaras dos machos.
Penso que só o facto de ter a honra de participar num evento desta dimensão, quer obtenha ou não algum premio, já é uma honra.
Obrigado pelo apoio, posso não marcar,mas se não houver azar com nenhum dos meus canarios, espero conseguir varios com 90 pontos, o que já me deixa com vontade de melhorar mais ujm ponto se possivel no proximo ano.

Um abraço

Carlos Faisca