segunda-feira, 13 de junho de 2011

AS ANILHAS ESTÃO QUASE NO FIM!!!!

Passou mais um fim-de-semana de bastante trabalho nas garagens, embora não tenha feito tudo o que gostaria, mas neste fim-de-semana até tive desculpa.
Anilhei mais alguns canários, chegando mesmo aos 777 salvo erro, embora hoje tivesse um filhote de 25 dias phaeo vermelho que estava com o pai morto, e ainda irão morrer outros já anilhados, como é natural.
Se não houver algum problema de maior, penso que este ano irei mesmo conseguir gastar todas a minhas anilhas, sem grandes euforias porque o calor já chegou, e não foi de mansinho. Tinha 27º há hora do almoço na garagem das criações, e depois a humidade durante o dia baixa bastante, prejudicando o nascimento de alguns filhotes, ha bocado tinha 37º de humidade, o que é pouco.
Os canários estão a mudar bem, tenho ate algumas fêmeas castanho pastel já bastante adiantadas na muda.
Como todos voçes sabem, as fêmeas terminam a muda sempre primeiro do que os machos. Eu sei que querem ver fotos, e podem ter a certeza que um dia as vou meter no meu blog!!não sei ainda é quando.

Este fim-de-semana troquei todas as grelhas das minhas voadeiras assim como os jornais,(tenho de os meter a par do que se passa no nosso país)AHAHA!!! bastante trabalho mesmo, falta-me ainda lavar uma parte dessas grelhas, mas já estava saturado de lavar grelhas.

Passei mais uns 50 canários para as voadeiras, que as vão enchendo a um bom ritmo.
Como não tenho tido tempo para saídas durante o dia, tenho dado umas voltas á noite.
Estou para ver como vou mete-los todos este ano numa só garagem a fazerem a muda!!!
O ano passado entre jovens e reprodutores, ultrapassei mesmo os 1000, este ano tudo indica que serão bastante mais.

8 comentários:

Eduardo_canarios disse...

Oá Sr Faísca, ainda bem que as coisas estãoa correr bem, eu este ano também nã me posso queixar, irei mesmo gastar as anilhas que pedi (200) com 30 casais, nada mau mesmo, o problema é mesmo a quantidade de portadores que tenho, que são muitos, quanto à qualidade ainda é muito cedo para adiantar algo, mas parece-me bem satisfatória, a ver vamos...
Desejo-lhe que termine bem as criações e que as suas aves façam uma optima muda.

Um abraço

Eduardo Garcia

Carlos Faisca disse...

Bom dia Eduardo

As coisas nunca correm como nós queremos!!mas ate agora tambem não me posso queixar...
Tive alguns precalços durante as criaçõesd!!! mas isso penso que quase todos nos temos, ainda mais quando se cria com tantos casais como eu. Se nãpo tivesse ate perdia o interesse!!ahahahaha
Mas ainda agora estamos no meio de Junho, e ate ao fim da muda, ainda muita coisa pode acontecer.
Vou aguardar com calma que os meus canários façam a muda, para depois os poder preparar para as exposições que penso, ou que gostaria de participar.

Tudo no seu tempo, não tenho pressa, preciso apenas que na altura certa, tenha os meus canários em forma para que possa ombriara com todos os outros muito bons criadores, que tem exactamente os mesmos objectivos do que eu......obter uma medalha no Mundial em Almeria.
É com essa ideia que todos os dias tento dar o meu melhor com eles, embora saiba que por vezes isso não é possivel.

Desejo-te tambem uma boa muda, e que este ano consigas alcançar os teus objectivos.

Um abraço

Carlos Faisca

Telmo disse...

parabens pelo seu blog sr carlos, um abraço

Carlos Faisca disse...

Boa noite SrºTelmo
Agradeço o seu insentivo.
Mas a maioria do pessoal nao se preocupa muito com o que eu o que eu penso, ou digo, neste caso escrevo(penso eu)!!!mas assim que meto uma foto vem logo todos ver...
Eu compreendo, o problema e que 1ºtenho de me preocupar com os meus canarios, concerteza que material para tirar boas fotos nao ira faltar.

Um abraço

Carlos Faisca

Emanuel Faria disse...

Ola Sr Carlos,

Gostaria de lhe dar os parabéns pelo seu blog e pelos seus prémios que já conquistou.

Fiquei agradavelmente surpreendido com os 700 nascimentos este ano. É obra!

Sou do Faial, e já sigo o seu blog há umas 2 a 3 semanas. Encontrei-o após uma pesquisa que efectuei sobre canários. Neste momento não tenho canários mas estou pensando futuramente em adequirir.

Aproveito a oportunidade para lhe desejar votos de muito sucesso.

Cumprimentos,
Emanuel Faria

Carlos Faisca disse...

Bom dia SrºEmanuel

Obrigado pela parte que me toca.
Em relação ao meu blog é algo pessoal, e que escrevo nele quando me aptece e acho ser oportuno, é em relação aos premios são fruto de muitos anos de trabalho, porque nesta vida nada aparece por acaso.

Em relação aos canarios já cheguei aos 800 anilhado este ano.
Mais do que devia, e se nao passa-se ja uma parte das femeas para as voadeiras, nem sei quantos tiraria.

Um abraço

Carlos Faisca

COBI disse...

Bom dia Sr. Faísca!

Sinceramente acho que o seu blog deve ser lido por bastantes pessoas interessadas no mundo dos canários, independentemente de escreverem ou não nos comentários.
Eu, pelo menos 3 a 4 vezes por semana, venho aqui à procura de novidades, desde à 2 anos e esta é a segunda vez que escrevo.

Continuação de bom trabalho e boas limpezas durante a muda!

1abraço

Roger

Carlos Faisca disse...

Boa noite SrºRoger

Fico contente quando fico a saber que tenho criadores que de vez enquando dao uma passagem pelo meu blog, para verem se tem alguma novidade para lerem.

Infelismente este ano tenho escrito menos do que devia, mas em parte tambem devido a falta de tempo. Pois como todos estao a par, este ano tenho tido mais trabalho ainda do que nos outros anos, retirando-me tempo para o blog.

Obrigado mais uma vez.
amanha ja me espera mais um dia de limpeza de voadeiras(parte mais xata das criaçoes, mas tem de ser)

Um abraço

Carlos Faisca