segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FERIAS NOS AÇORES

Bom dia, espero que tenham passado bem o fim-de-semana.
Eu sei que disse que iria tirar fotos aos meus canários, mas não tive tempo disponível ainda para tirar.

Penso que já ficaram a saber onde eu passei as minhas ferias este verão, depois de levarem com uma chuva de fotos, sobre algumas das 9 Ilhas dos Açores.

Aconselho a todos os que puderem, um dia a fazerem uma viagem aos Açores, porque vale a pena.
Quem gosta de natureza, de boa comida, e de sossego, esta no paraíso.
A comida é extraordinário, tanto assim que engordei quase 3kg numa semana.
Visitei 4 ilhas do Arquipélago, todas semelhantes, mas todas diferentes.
A ilha mais completa, mais dinâmica, com mais coisas para ver, talvez a mais bonita, com a cidade mais movimentada,(Ponta Delgada)é a ilha de S.MIGUEL.
Penso que todos os portugueses deviam de a visitar. Espero la voltar um dia.

Só não gostei do barulho do ar condicionado, que ligou 2 vezes a meio da noite, fazendo um barulho muito estranho, mas que pelo que me apercebi, não foi só no meu quarto, falei com um funcionário da manutenção, que me disse já ter tido outras queixas semelhantes á minha, acontecendo-me 2 vezes nas 3 noites que fiquei no Hotel Vip Executive. Deve haver algum problema nas condutas que possivelmente passava no meu quarto, que de vez enquando, mesmo sem o ar-condicionado ligado vem um barulho muito esquisito, tanto que mesmo eu que tenho o sono pesado, assim que acordei já não consegui mais pegar no sono. Fiquei 2 noites na ILHA DO Faial, mas 2 na ilha Terceira, e mais 3 na ilha de S.Miguel. Um dos dias que tive no Faial, apanhei o barco de manhã ate á ilha do Pico, e andei num tour pela ilha ate ao fim-do-dia, regressando novamente a cidade da Horta.

Visitei também a Ilha do FAIAL, ilha completamente inundada de ortencias, que quando floridos dão ainda mais beleza a esta ilha.
Adorei a capital da ilha, a pequena cidade da Horta, muito acolhedora, e com uma marina ímpar, com uma historia interminável.

A Ilha TERCEIRA é a mais plana das 4 Ilhas que visitei, nesta ilha mantém-se a tradição das largadas de touros na rua, é também uma ilha bastante religiosa, demonstrada pelos seus Impérios. Aqui alem de termos uma paisagem muito semelhante há das outras ilhas, em que predominam as vacas, principalmente leiteiras espalhadas por todos os prados da ilha, podemos observar os touros bravos, idênticos aos que encontramos nas luzirias Ribatejanas, só que aqui também pelas encostas dos montes.

Não pensem que me esquecia de falar na Ilha do PICO.
Nesta Ilha há tempo para tudo, foi aquela que eu mais gostei.
Adorei aquela ilha, imaginem viverem no campo, e terem o mar mesmo a bater nos "pés" e depois a simpatia e hospitalidade daquela gente, a comida e a calma e paz que se vive naquela ilha, é algo quase imaginável de encontrar nos dias de hoje.
Quem gosta de sítios calmos, verdes a contrastarem com o azul do mar, tem de ir visitar esta ilha. Reparei que o pessoal vai muito as compras a cidade da Horta, porque o barco leva apenas meia hora de viagem, da Vila da Madalena ate á cidade da Horta na ilha do Faial, distanciando uns 3 ou 4 km uma ilha da outra.

2 comentários:

Antonio Costa disse...

boas amigo carlos sou suspeito a falar nisso mas realmento os açores sao lindissimos cada ilha tem o seu valor uma diferente da outra e cada uma com a sua gastronomia.
um forte abraço

http://avesdocostaacores.blogspot.com/

Carlos Faisca disse...

Boa noite amigo Antonio

A grande maioria dos portugueses prefere ir para outras paragens, apanhar banhos de sol, tomar banho na praia, e esqueçem-se do que e nosso, e da beleza natural daquelas ilhas, sabiam que a agua estava a 25º e que tem la oiscinas naturais magnificas.
Nao sei se e defeito ou virtude, mas nos sempre tivemos a tendencia para o que e de fora e sempre melhor.
Realmente o facto de nao haver voos charteres para os Açores condiciona um pouco o valor das viagens, o que faz com que bastantes pessoas optem por outras paragens um pouco mais em conta, mas penso que as paisagens valem bem o esforço, mas cada um sabe de si.

Se nao souberem onde ir nas proximas ferias, aproveitem e vao aos Açores, e se so puderem visitar uma ilha, entao vao ate S.Miguel que vale bem a pena, e nao se vao arrepender.

Eu falo por mim.
O amigo Antonio e suspeito para falar sobre a sua ilha!!ahahaha

Um abraço

Carlos Faisca