segunda-feira, 14 de maio de 2012

TEMPERATURA CHEGA AOS 32º

Estava-me eu a queixar-me do calor!!! Hoje as 13.45 o termometro digital dentro da minha garagem de criações marcava 31.8º de temperatura, mas já tinha atingido os 32º ás 13h , com uma humidade de apenas 24% que maravilha meus amigos. Na rua estava 36º á sombra..
Estão á espera de quê, para vir de férias para o Algarve!!!!
Os filhotes já empenados, metem o pescoço fora dos ninhos, os outros coitados que estao debaixo da mãe e que devem de assar.
Mas temos de ver o lado positivo, tinha um caido um filhote, sei lá ha quanto tempo, e ainda se encontrava vivo.
Para minimizar o calor, meti agua nas cubas de inox onde lavo as grelhas, e pulverizei as paredes e o chão com água com VIRGON´S misturado, e passado pouco tempo a humidade subiu para os 28%, o que ainda é muito pouco para a eclosão dos ovos. Mas é o que se pode arranjar.
Vamos ver ate quando vai durar este tempo, nunca ouviram falar de seleção natural, é exactamente o que vai acontecer, todos aqueles filhotes que tenham algum problema, vão ficar pelo caminho.
Hoje o ar ate queima para quem anda de mota.
Não é que não saiba que no Algarve faz calor, este ano é que veio assim de repente sem avisar!!

Sem comentários: