terça-feira, 24 de julho de 2012

61º CAMPEONATO BRASILEIRO DE ORNITOLOGIA DE 2012




















































4 comentários:

Ricardo Ferreira disse...

Caro amigo, é um outro mundo. Por cá, no nosso rectângulo com as exigências fiscais que nos estão a impor, estou convicto que poucos serão os futuros criadores/expositores. No meu caso e de alguns amigos, em principio será o ultimo ano.
Aquele abraço.

Carlos Faisca disse...

Boa tarde caro amigo

Eu este ano tambem ja pedi menos anilhas para a proxima epoca, e vou reduzir ainda mais no ano seguinte, para que quando um dia tiver de acabar com o hobbie, não me custe tanto.
Parece-me que tambem por aqui algo irá acontecer, mas de qualquer forma tambem me parece que são muito mais os que vão desistindo do que os que se vão iniciando.

Vai ver que quando o bichinho apaerta não vai conseguir acabar, mas sim apenas reduzir.

Um abraço

Carlos Faisca

Anónimo disse...

Boa Tarde Carlos Faisca....Tenho uma gaiola que ja ta chocando a 14 dias e qual é o tempo certo para nascer os filhotes 13 ou 14 dias??? E depois desse tempo se não nascer quantos dias a mais devo deixar para ver se irá nascer os filhotes??


Muito obrigado pela atenção....
Abraço...

Carlos Faisca disse...

Bom dia SrºZebrinha.

Meu amigo penso que ja lhe tinha respondido a uma pergunta semelhante a esta.
O normal sao 13 dias, mas........
Por norma se a femea estiver com o macho e for uma menina bonita!!isto é se ela quando sair do choco , o que normal faz tipo de 2 em duas horas, algumas nem tanto quando o macho lhes vai fornecer comida, são 13 dias certos, desde o dia que ela agarra no choco.

Mas quando elas chocam sozinhas embora estejam agarradas ao choco, algumas quando se levantam, ouvem cantar os machos e levam mais tempo fora do ninho, como tal nestes casos podera levar 14 ou 15 dias.
Mas tambem pode acontecer apontar o dia x como inicio do choco, e ela so agarrar no dia seguinte, o que lhe vai logo descontrolar as suas contas.

PS. Mas já tenho partido ovos com 15 dias de choco a pensar que morreram na casca e estarem vivos, como tal aconselho quando estao cheios e sem vestigios que nos deem a perceber que os embrioes morreram, devem de os deixar 16 dias.

Um abraço

carlos Faisca