terça-feira, 10 de julho de 2012

ILHA DE TAVIRA (ALGARVE)



















A Ilha de Tavira é uma ilha arenosa com cerca de 11 km de comprimento, localizada junto à costa algarvia, a sul da cidade de Tavira, e faz parte do Parque Natural da Ria Formosa. As suas praias são muito frequentadas por turistas, em especial durante a época balnear; a sua elevada qualidade ambiental é atestada anualmente pela certificação com Bandeira Azul. Os sapais e pequenos canais da Ria Formosa adjacentes à ilha constituem óptimos locais para a observação e estudo de aves marinhas.
Como infraestruturas de apoio ao turismo a ilha dispõe de um parque de campismo e de concessões de praia durante o período balnear. O acesso é feito através de barcos que partem de Tavira ou do cais das Quatro Águas, ou a pé via uma ponte que se situa junto da aldeia turística Pedras D'el Rei.
A ilha possui quatro praias. De leste para oeste, encontramos em primeiro lugar a Praia da Ilha de Tavira (ou simplesmente Praia de Tavira), seguindo-se a Praia da Terra Estreita, a Praia do Barril e a Praia do Homem Nu. Nos pontos da ilha mais afastados das concessões de praia o naturismo é tolerado; contudo, na região ocidental da Praia do Barril o naturismo encontra-se legalizado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Carlos Faisca...Minha femea já botou 4 ovos e ainda não é o ultimo, ela ira botar mais 1 provavelmente, só que ela não dorme no ninho, ou seja, ela fica o dia inteiro no ninho mais quando chega a noite ela não dorme, pq será? Ela deveria dormir ja no ninho não é?? Será que é por causa q ela não botou o ultimo ovo ainda??O que posso fazer ou pq ela não está dormindo ainda no ninho??

Muito obrigado pela atenção...
Abraço...

Carlos Faisca disse...

Boa tarde SrºZebrinha

Pode não dormir ainda, penso ke nós nos preocupamos demasiados, penso que ela ira agarrar ao choco brevemente, quase de certeza que quando o amigo ler a minha resposta a sua femea já esta agarrada ao choco.
Por vezes elas não agarram devido a falta da presença do macho, ou devido a ruidos estranhos, ou mesmo por saberem que não foram galadas. Penso que não se deve preocupar, porque ela vai agarrar no choco quase de certeza.
Ha femeas que aggaram logo no 1º ovo, outras ate sem ovo, mas tambem tem casos como o seu que so no ultimo.
Um abraço
carlos faisca