quinta-feira, 14 de março de 2013

OVOS BRANCOS!!!TAMBÉM, TENHO..........

Por norma até já estou habituado a ter um mau inicio, mas este ano até não me posso queixar muito, embora os filhotes ainda não tenham começado a nascer.
Estou um pouco desapontado com algumas das minhas fêmeas da raça phaeo vermelho mosaico, por meterem os seus ovos nas grelhas, embora eu saiba que esta, é uma raça que tenho em minha casa há relativamente pouco tempo, penso que é o 4º ano que os tenho.
Como todos devem de saber, há algumas taras, que levam anos a serem eliminadas de um plantel, por vezes algumas, até nem sei se serão possivel de as conseguir eliminar completamente.
Já lhes troquei o ninho de posição várias vezes, já o meti na parte da frente, junto a grelha, atrás no sitio habitual em 2 ou 3 locais, até já o meti no chão, mas mesmo assim ainda não consegui convencer algumas delas!! ahaha. Espero conseguir lhes dar a volta até ao fim das criações.
Os ovos brancos, esses são bastantes, mas nem tantos como em anos anteriores, até já estou habituado. Este ano até já tomei uma vacina para andar mais calmo. Ou já se esqueceram do que vos aconteceu o ano passado.

Este ano estou a tentar estar menos tempo na garagem, vamos ver até quando isso é possível.
Ando a lavar as grelhas das voadeiras, e espero no fim-de-semana começar a lavar os tabuleiros, para que daqui a umas 2 semanas, começar então a lavar a garagem e as respectivas voadeiras, para que daqui a um mês e meio, as voadeiras estejam prontas a receber os novos inquilinos.
Penso que com o passar dos anos, vou ficando mais calmo, e aceitando melhor todos os obstáculos que me vão aparecendo, principalmente durante a época das criações.
Mas podem crer que por vezes não me é fácil, por vezes apetece-me gritar com elas.
Amanhã começam a nascer os primeiros filhotes da época, e vamos ver como as coisas vão correr. Estou sempre a contar com o pior.
Embora eu também saiba, que posso contar com as minhas fêmeas, para mais uma época.
Não posso culpar as minhas fêmeas, por erros meus, ou por ter optado por este ou por aquele produto. Nós é que temos a mania de culpar sempre as nossas aves, pelas asneiras que cometemos. Mas muitas das vezes, somos nós os principais responsáveis pelo insucesso das nossas criações.
Espero que as vossas criações vos estejam a correr dentro da normalidade.

Já me esquecia, estão preparados para sofrer logo há noite!!!
Claro que estou a falar dos benfiquistas, ou achavam que eram favas contadas....
O futebol é um pouco como os canários, e como quase tudo na vida, quando as coisas são demasiado fáceis, até perdem a pica!!!
Por isso ás 20.05h aproveitem para descontrair, e esquecer os problemas dos vossos canários, e preparem-se para ver mais um jogo do nosso clube do coração. Mesmo sem os centrais habituais, penso que vamos conseguir fazer um melhor jogo do que na semana passada no Estádio da Luz.
Espero que as largas centenas de adeptos benfiquistas, que iram ao jogo esta noite ao Estádio Chaban-Delmas em Bordéus, consigam motivar a equipa, a ultrapassar mais uma fase na Taça UEFA.



Sem comentários: