quinta-feira, 28 de março de 2013

FELIZ PASCOA PARA TODOS!

4 comentários:

Unknown disse...

obrigado

Para você tambem Sr.Faisca


Melhorias para as suas criações

Tiago

Carlos Faisca disse...

Bom dia Tiago

Agradeço as tuas palavras.
A 1ªpostura esta terminada, e a 2ªpelo que me estou a aperceber, e como eu já suspeitava, os ovos estão quase todos brancos.

São duas criações quase perdidas, agora há que acreditar que ainda possa ir a tempo de tirar uma quantidade suficiente de filhotes que me permita participar em exposições.
Houve algo em que falhei para variar, até já estou acostumado.
Vamos ver o que acontece ate final da epoca.
Sei que já perdi a vontade ate de lavar as grelhas, mas tenho de ter calma.

Um abraço

Carlos Faisca

Mário Domingues disse...

Então amigo ´Carlos Faísca as coisas estão mesmo correndo mal da sua parte, este ano os canários não querem nada consigo,Sr. Faísca desde já peço-lhe desculpa, ao meu ver penso que o problema que você tem no seu canaril não é só da humidade, não haverá por aí mais qualquer coisa? eu sou de LEIRIA e também tenho tido muita humidade e felizmente as coisas até estão correndo bem.
Sou seu admirador e crio uma raça sua por isso gostava que as coisas lhe corressem melhor, as despesas estão feitas e os resultados no final da época são frustrantes.
Faísca não desanime o bichinho é mais forte e as aves não têm culpa,
Um abraço amigo e boa sorte.

Carlos Faisca disse...

Bom dia SrºMario

Não tem nada a ver com a humidade, ela é apenas uma desculpa, eu ate a tenho controlado, tenho 2 desumidificadores ligados 24 horas, e tenho tido a preocupação de ter o canaril sempre limpo.

O que eu estou a passar só eu sei, é uma factura muito elevada, por ter mandado tantos machos ao Mundial e os ter metido a maioria com 2 femeas, e ainda por cima eles estraem a galar quase todos os ovos.
Tudo indica que foi uma bacteria ke trouxe da Belgica.
As medalhas essas nem sequer lhes vi a cor, nem aos diplomas, mas a bacteria essa esta-me a deitar abaixo completamente.
Já me estão a nascer algumas femeas da 2ªpostura e o cenario e exactamente igual, nascem e ao 2º dia rebentam e morrem.
Os reprodutores estão espectaculares, como nada se pasa-se. Nem imaginam o que isto é, não tenho palavras.....
Ja perdi a vontade de fazer algo ke seja, nem vou lavar voadeiras, não vou precisar. Paciencia.........

Um abraço

Carlos Faisca