sexta-feira, 15 de março de 2013

PARTEM-SE AS PRIMEIRAS CASCAS DA ÉPOCA...

Começaram hoje a nascer, espero eu que sejam os primeiros de muitos mais…
Como tal também começaram os meus problemas.
Não vos tinha dito? Só não acerto no totoloto porque não jogo…
De 6 ou 7 casais que me nasceram hoje, dois deles, ambos filhos de machos que participaram no Mundial, já morreram, nem me deram hipóteses de olhar bem para eles.
O ponto negro estava lá.

Mas como tristezas não pagam dividas, vamos falar de coisas mais agradáveis.
Ontem afinal o jogo ate nos correu de feição, e penso que até hoje o sorteio para os quartos de final da Liga Europa, onde nos calhou o Newcastle…..




Sei que nunca há favoritos neste tipo de provas, embora pense que temos bastantes hipóteses de seguir em frente, se não houver nenhum azar, mas vamos aguardar com calma e serenidade.
Mas por agora vamos assistir domingo pelas 20.30h, á sempre dificil deslocação á cidade berço, jogar com o Vitória local.

6 comentários:

gato pirata disse...

Boa tarde, será que me poderia ajudar neste problema?

eu tenho um casal de canários sem raça definida, tive umas semanas a fémea a voar num viveiro e o macho numa gaiola de canto e cantava bem. depois meti os dois numa gaiola de 75x35x25 de criação de canários com uma separação tapada ao meio para eles não se verem, e o canário cantava. passadas umas semana troquei a divisória tapada por uma rede ao meio para que eles se pudessem ver e aí o canário macho deixou de cantar e a fémea não mostrava vontade de criação, mesmo quando meti produto para fazer ninho ela não pegava nele.

agora juntei os dois sem nada no meio, com produto para fazer o ninho e ninho, o canário macho deixou de cantar e a fémea não quer saber do ninho.

o que faço?

obrigado

Carlos Faisca disse...

Boa tarde

Meta vitamina E nos bebedouros, um pouco de calcio e vitaminas na papa, e tenha calma aguarde que eles ganhem cio. Eu sei ke esta desejando que eles começem a criar, mas por vezes as coisas não são tão faceis como queriamos!!!

Sera que a femea não é reprodutora com alguns anos, e esta a demorar a arrancar, se é que ainda ira ganhar cio!!

Um abraço

Carlos Faisca

Tiago Nogueira disse...

Boas
Gostava que me ajudasse com um problema .
Tenho um canario com 4 dias que tem uma frida na cabeça sabeme dizer se a alguma maneira de o curar ?

Boas criaçoes
Tiago

Carlos Faisca disse...

Bom dia srºTiago

Para começar deve de retirar o macho da gaiola, p+orque quase de certeza que foi elel que o picou, por alguma razão.
Depois, deve meter betatine com um cotonete com o maximo de cuidado, e esperar que a ferida cicatrize.
Assim que ele começar a empenar tudo se ira resolver.

Um abraço

Carlos Faisca

Tiago Nogueira disse...

muito brigado pela informaçao Sr Faisca

Continuaçao de boas criaçoes

Tiago Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.