sexta-feira, 19 de junho de 2009

FÉRIAS NO ALGARVE

Já há pessoal de férias no Algarve,como tal alguns aproveitam a portunidade de cá estarem , para me fazerem uma visita.São todos benvindos.

Ontem ao fim do dia,tive a visita de mais dois criadores.
Um da zona de Lisboa e outro de Vila Nova de Famalição.

Qualquer um de voçês que estão a seguir o meu blog,e não só,que me queiram visitar,é só me contactarem,de preferencia por telemovel,ou então simplesmente apareçam,que eu nesta altura do campeonato não costumo me ausentar.

Chegaram-me ontem a casa as vacinas para a varíola,trazidas por o meu amigo Nuno Faria(Flinststone)agradeço-lhe o favor de mas ter trazido.

Já as tinha encomendado ao SrºRui Belchior, para mim e para mais alguns criadores amigos ,cá da zona de Faro.

Embora tenha acelarado o pedido,devido a um problema de um criador daqui da zona ,o qual nem conhecia,mas que me ligou,e tudo indica ser o seu problema ser a variola.Espero que ele consiga resolver o seu problema com a máxima brevidade possível.

É numa situação destas que nós paramos para pensar,e damos razão a criadores mais experientes,que nos aconselham a vacinar os nossos canários contra a varíola.

Alguns deles já passaram por esse trágico problema,sabendo dantemão quais as suas consequências.Podendo se perder um plantel construido em vários anos em apenas algumas semanas.

A mentalidade portuguesa,é que acontençe sempre aos outros,mas um dia também nos pode bater á porta.E para que tal não venha a aconteçer é preferivel vacinar.Falo por experiência de causa.

Como tal,e para prevenir que tal não nos venha a acontecer,embora uma vacina seja cara,(diz na caixa 50 dozes)mas ela dá quase para 200 canários, compensa bastante aplica-la,para que possamos ficar descansados em relação a este flagelo que continua a destruir planteis completos.

Brevemente irei colocar fotos da vacina,assim como a sua aplicação,temos de ser mais profissionais,e não facilitar neste capítulo,pois só assim poderemos melhorar os nossos ideais.

Carlos Faisca

Sem comentários: