terça-feira, 16 de junho de 2009

O TEMPO ESTÁ MALUCO

Ontem,ao meio dia quando saí para almoçar,como normalmente o faço,é de moto que me desloco,seja de verão ou de inverno,salvo um ou outro dia de muita chuva,que terei de levar o carro,e estar sugeito ao transito.Apanhei uma chuvada,que até parecia que estavamos no inverno.

Mas o tempo tem estado abafado,até parece que estamos num clima tropical.

Hoje uma femea phaeo com 3 filhotes de 8 dias,não sei porque carga de água,secalhar devido ao calor,não foi para cima dos filhotes durante a noite,de manhã quando dei por ela já estavam mortos.Paciencia,estes nem tinham a minha anilha,e ela já foi para a voadeira.É mais uma para juntar ás outras que já estão na voadeira.

Ando indeciso com a compra dos novos viveiros para a minha garagem nova,as medidas que eu prefiro,não encontro no mercado,como tal ou vou ter de encomendar á fabrica,ou tenho de me sugeitar ás medidas existentes no mercado.Tenho de me decidir com o máximo de brevidade,porque o tempo escasseia.

Este ano não há dinheiro que chegue para tudo o que preciso.É como se tivesse um mealheiro sem fundo.

A minha mulher que até me dá uma preciosa ajuda na criação.
É ela que me lava os comedouros da papa,os bebedouros,e que me vai trocando a água nos germinadores das sementes de germinar,o meu tempo também não dá para tudo.

De vez em quando já vai mandando piadas,sobre o que ando a gastar este ano com os meus canários.Diz-me que estamos em crise,e que não devia de gastar tanto,sabem como é!coisas de mulheres,mas não é que não tenha razão.Tenho a noção que este ano estou a ultrapassar todas as marcas.

Não há duvida nenhuma que este hobbie é espectacular,mas está a tornar-se um hobbie caro.

Tendo em conta também as melhorias que estou a tentar proporcionar futuramente aos meus canarios,nem quero fazer contas,nem nunca fiz.

Senão comprava mas era uma mota de água para curtir no verão com a minha familia.

A temperatura que temos no Algarve de momento,acaba com todas as ideias de quem ainda tinha algumas esperanças em tirar mais alguns canarios.

Mas em compensação acelera a muda daqueles que estão nas voadeiras.

Não é que não estejamos na época do calor,só que veio de repente,quase sem avisar,e parece-me que veio para ficar.

Como tal meus amigos,quem não tirou canários entre os meses de Março e Maio,não é agora em Junho que se vai safar.Salvo um ou outro caso,penso que o melhor seria jogar os ovos fora e meter femeas e machos, nas voadeiras,mas como temos sempre uma esperança que as coisas melhorem,vamos sempre tentando mais uma vez.

Boa sorte para a recta final das criações.

Carlos Faisca

Sem comentários: