sexta-feira, 23 de outubro de 2009

APROXIMA-SE A ENTREGA DOS CANARIOS EM BARCELOS.

Domingo começa para mim mais um ano de exposições.
Entre as 8.ooh e as 8.30h da manhã,penso ser a hora que vamos arrancar de Faro.

Deixo eles comerem e beberem antes de os meter nas caixas transportadoras.
Parece que não,mas são 650 km de viagem,e umas 6h de viagem,pois temos de contar com as paragens.

Á prior penso que vamos ter um Internacional semelhante ao do ano anterior em quantidade de canários expostos,mas pelo nome dos criadores inscritos,parece-me bastante mais competitivo,o que é de louvar,e que irá valorizar mais os canários premiados.

Tenho todos preparados para os meter nas caixas,mas para variar ainda não me consegui decidir em relação á raça castanho pastel,penso que só mesmo no domingo de manhã na hora de os apanhar é que me vou decidir.Até lá nem quero pensar mais no assunto.

Há 2 anos que ando nisto em relação aos castanhos pasteis,cada vez encontro mais defeitos,e menos qualidades em todos os meus canários,também porque me estou a tornar cada vez mais exigente,e não consigo encontar o que procuro.Cada vez é mais dificil encontrar um que me encha as medidas.

Sinceramente de todos os que vou levar a Barcelos,são as femeas castanhas classicas,tanto as castanhas amarelo mosaico,como as castanhas vermelho mosaico que mais me agradam,penso que elas não me iram falhar.Elas são e continuarão a ser,a base do meu plantel.
É nelas que eu tenho de confiar tanto nas exposições,como nas criações.(de vez em quando ganham uns mimos) Também porque tenho ainda muitos machos a terminar a muda,principalmente os castanhos vermelho mosaico,nesta raça o pintor acabou a tinta no acabamento das mascaras.

Também gosto da equipa de machos phaeos amarelos mosaico,embora tenha um macho que não tenha a mascara completamente mudada,mas infelismente tenho mais 4 ou 5 em casa do mesmo nivel,mas não têm a minha anilha,e um sem a minha anilha,mas ainda mais atrasado na muda,como tal não concorrer individualmente nesta raça.(prefiro concorrer por equipas)

Mas penso que os que vão irão concerteza desempenhar bem o seu papel.

Em relação aos opalas amarelos,este ano foi um ano de grandes mudanças no meu plantel,e estes 4 foram aqueles que eu achei serem os mais homogeneos com a muda completa,porque tenho em casa outros até bem melhor marcados,mas sem a muda terminada.

As femeas castanho opala amarelo mosaico que mais gosto,(as melhores marcadas),acho-as muito pequenas para as levar a Barcelos,prefiro deixa-las em casa não vá alguma arriar,e quero contar com elas para a próxima epoca.Vou apostar mais nesta raça para o próximo ano.

Os opalas vermelhos são muito semelhantes aos do ano passado,penso que aqui não há grandes diferenças no meu plantel.

Segunda-feira logo meto no meu blog,fotos da viagem para a entrega dos canários no Internacional de Barcelos.Até lá tenham um bom fim-de-semana.Boa viagem para todos até Barcelos.

3 comentários:

Eduardo_canarios disse...

Boa noite;
Também lhe desejo uma optima viagem e boa sorte para o Internacional!

Abraço

Carlos Faisca disse...

Obrigado Edu

No regreso jantamos na zona de Estarreja,e chegámos a casa já passava uns 15 mn.das 3h da manhã.
Abraço
Carlos Faisca

tiago carvalho disse...

como vende o casal de canarios.