sexta-feira, 16 de julho de 2010

FOTOS CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2010








4 comentários:

José Brás disse...

Olá amigo Faisca, qual é a sua opinião em relação a esta ave que nem sei o que lhe chamar mas diga-mos lipocromo amarelo vermelho mosaico?

Ps. Já falta pouco para ir visitar o canaril do meu amigo, estou a contar os dias, dia 1 de Agosto rumo até ai abaixo para umas férias em Quarteira depois vamos ver a passarada do Faisca.

Um abraço
José Brás

Carlos Faisca disse...

Bom dia amigo Brás
Eu não me queria pronunciar sobre esta nova raça, não queria entrar por ai, mas já que pergunta aqui fica a minha opinião...

Não me levem a mal mas isto para mim é marketing, alguem que quer facturar rapidamente, pois como todos sabem uma nova raça e com um visual destes vai ter uma enorme aceitação por parte dos criadores(não para mim)o que de momento,para adquirir um exemplar desta raça vai ter de pagar acima da média.

Para mim é um amarelo intenso que depois de acabar a muda, foi-lhe arrancadas penas nos ombros,rabadilha e mascara e lhe foi administrado uma forte doze de corante.
P.S.Mas posso estar enganado

Um abraço

Carlos Faisca

Nuno Carvalho disse...

Boa tarde..

Uma vez que falam da ave que se tem falado, e eu por acaso tenho falado bastante, digo também que realmente existe um enorme mistério em volta da mesma.. Realmente para quem cria canários á muitos anos dificilmente deve entender este tipo de ave, pois o amarelo é muito intenso e lá está tem o vermelho..

Por agora apenas podemos dar teorias, e a do amigo Faísca é valida.. Mas a ver vamos.. Eu não faço a mínima ideia como esta ave foi nascer (a minha teoria vai para cruzamento com um exótico, mas pode não ser, pois isso é complicado de fazer, mas claro com inseminação artificial)..

Falando agora das aves do amigo Faísca, ainda bem que tudo melhorou na segunda postura, grande criação e dedicação..

Boa muda..

Nuno Carvalho

Carlos Faisca disse...

Boa tarde Nuno

Eu falei apenas aquilo que sinto e penso,no meu ponto de vista em relação ao canário em questão,mas posso estar completamente enganado.
A genetica tem levado uma tremenda evolução nos ultimos anos, e atraves da enseminação é possivel obter alguns resultados mais dificeis do que se fossem conseguidos naturalmente,mas daí ate chegar aqui ainda vai uma grande evolução, penso eu de que.....

Estamos a falar de um amarelo intenso que pigmenta c/corante certo!!!
então como é possivel pintar apenas as partes de eleição???

A minha explicação é aquela, faz-se o mesmo a N de amarelos intensos depois de mudarem completamente e com bastante cuidado,com a ajuda de uma pinça,atenção que isso também tem arte, e temos de dar o mérito a quem o conseguiu fazer, retiram-se as penas onde o queremos pintar de vermelho, damos o corante,e depois é esperar mais algumas semanas, ate que ele esteja completamente empenado.

Algum há de sair melhor pintado e com menos defeitos, servindo então para expor.
A criação melhorou bastante depois de ter dado o Fungizone.
Tenho tido realmente imenso trabalho,mais do que eu imaginava, espero ter aprendido alguma coisa este ano, depois de tantas asneiras. Os canários que melhor me criaram, e que mais filhos tiraram este ano, foram os castanhos pasteis vermelho mosaico.
Boa muda também para os teus canários, e boa sorte nas exposições.

Um abraço
Carlos Faisca