segunda-feira, 9 de agosto de 2010

FIM-DE-SEMANA SEM PRAIA

Passou mais um fim-de-semana, desta vez não fui á praia, porque no Domingo o sol teimou em não aparecer, embora o dia estivesse abafado, como tal o meu pessoal não quis ir á praia, o que para mim ate me fez imenso geito.
Dei umas voltas á noite, mas desta vez pela minha cidade, que este ano esta muito frequentada pelos espanhóis.

Aproveitei para limpar todas as voadeiras e trocar as grelhas, como só tenho 24 grelhas, que dão para 3 módulos com 4 voadeiras cada um, fui trocando as grelhas e trocando as folhas de jornal de três em três módulos. Depois de trocadas, metia as grelhas algum tempo de molho, em agua quente c/ lexivia e um pouco de detergente liquido dentro das cubas de inox, para amolecer e mesmo fazer saltar logo a caca dos canários agarrada aos arames dos estrados, facilitando em muito assim a limpeza. O tempo ainda deu para trocar uma parte dos poleiros, os que troquei lavei-os logo e deixei-os a secar, para que mais logo ao fim da tarde os possa trocar, tive tambem a visita de alguns amigos.

Embora os machos já estejam todos nas voadeiras, ainda não passei todas as fêmeas, porque algumas tem os filhotes ainda com pouco mais de 20 dias, e como só no fim do mês de Agosto é que preciso de vazar a garagem de criações para a lavar e desinfectar, assim como ás minhas 145 gaiolas de criação, tenho tempo para as passar para a garagem das voadeiras.

Há praticamente 1 semana que adicionei ao corante que comprei em Itália, cartaxantina, nas proporções de metade/metade, e como era de prever o vermelho agora já esta com outro aspecto, agora sim já estou a gostar do que estou a ver.
Estou a dar 8 gr de corante cada vez que dou papa, ou seja duas vezes por dia, dou de manhã entre as 7.30 e 8.30h e depois á hora do almoço entre a 13h e as 14 h da tarde, mais ou menos a mesma quantidade de germinado e papa, além de ter sempre á discrição uma vazilha em todas as voadeiras c/ papa semi-humida c/ uma media de 10 gr de corante por kg de papa.

Embora seja contra a minha filosofia meter os preços dos canários no blog, este ano optei por meter, também para não ter de responder a tantos mail de criadores que pretendiam saber qual o preço que eu estou a pedir este ano pelos meus canários. Quem me adquiriu canários o ano passado sabe bem que os valores se mantém.

Assim todos os criadores, ficam a ter uma ideia dos valores que eu peço pelos meus canários. Embora eu saiba dantemão que estamos numa época de crise, sendo qualquer valor caro para quem quer adquirir um ou outro casal, o problema é que este ano tudo aumentou, e depois atendendo á qualidade dos mesmos, e a tudo o que envolve uma criação com sucesso, penso que o valor que estou a pedir pelos meus canários ser acessivel mesmo a quem se vai iniciar neste hobbie.
Depois é sempre preferível gastar mais alguns euros, e ter no seu canaril alguns canários de bom sangue.

Sem comentários: