quinta-feira, 14 de outubro de 2010

INTERNACIONAL DOS HERMANAS(SEVILHA)

Embora não tenha ainda feito a inscrição, vou levar alguns canários ao Internacional Dos Hermanas(Sevilha)Vou também lá estar entre a quinta-feira dia 4 e o domingo dia 8 de Novembro a vender os meus canários numa das bancas da feira de aves.

Como vos tinha falado, já este sábado vou ate ao Porto, entregar algumas encomendas de caminho, e aproveito para trazer também alguns acessórios(rolos, bebedouros, comedouros papa, banheiras e caixas transportadoras) e alguns produtos para a próxima época de criações.

O ano passado entrei para aspirante a juiz de canários de cor, como tal este ano vou assistir aos julgamentos de canários de cor em 3 exposições, sendo uma delas já no próximo domingo na Covilhã, a outra na segunda-feira em Odivelas, e a ultima será no domingo dia 24 de Outubro em Samora Correia.

5 comentários:

lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paulo disse...

Boa Tarde Carlos Faisca. Tenho uma duvida, posso colocar duas femeas e um macho na mesma gaiola para acasalar???Eles nao irão brigar??E nem interferir uma no choco da outra??


Muito Obrigado pela atenção....

Carlos Faisca disse...

Boa noite Paulo

Eu há 2 anos fiz isso com 2 femeas satinés amarelo mosaico,meti-as em metade de uma voadeira com um macho,e a coisa funcionou,(foi uma experiencia)cada uma chocou os seus ovos,os filhotes tinham apenas 2 ou 3 dias de diferença, mas depois deles sairem do ninho foi uma confusão brutal.

Eu não te recomendo a fazeres o mesmo, porque quase de certeza não vai funcionar.

Metes o macho com aquela que estiver mais cheia de um lado e separada com uma separação ou n outra gaiola, metes a outra femea sozinha, assim que a 1ªfemea meter o 2º ovo, apanhas o macho ou abres a baia que as separa, e deixas o macho ir ter com a outra.

Se entretanto a 1ª agarrar ao choco,muito bem, ele nem precisa de lá voltar, mas se vês que ela não agrrou no choco, e anda agitada, normalmente a piar para o macho, talvez tambem por o ouvir cantar, tens de voltar a mete-lo ate que ela agarre bem no choco.

Entretanto se veres que a outra femea fez o ninho, emquanto ele está com a 1ª,deves de o meter de vez em quando na outra gaiola, por meis hora ou uma hora e depois voltas a mete-lo com a 1ªfemea.
Que granda confusão.

Um abraço

Carlos Faisca

Bruno disse...

Bom dia,
meu nome é Bruno Daflon Curty.
Moro no estado do Rio de Janeiro, Brasil.
Há alguns meses acompanho o seu blog.
Parabéns.

Carlos Faisca disse...

Boa noite Bruno

Obrigado por gostar de dar umas espreitadelas no meu blog.
Um abraço para si e para todos os nossos irmãos Brasileiros.

Carlos Faisca